Instituto divulga causa da 2ª morte no TAF da PM e diz que teste é mais leve do que em outros concursos

0comentário
Observados por familiares, candidatos fazem prova de corrida do TAF (Foto: Diego Chaves/O Estado)

O Cebraspe lamenta a morte do candidato Marcone Ferreira Cordeiro, ocorrida na madrugada deste sábado. Este Centro aguarda informações sobre a causa da morte e esclarece que o referido candidato apresentou atestado médico, emitido por médico com registro no CRM, no qual foi declarado que ele estava apto especificamente à realização do teste de aptidão física desse concurso.

Os testes físicos realizados pelo Cebraspe são sempre acompanhados por profissionais médicos e enfermeiros, além de ambulância equipada com mini UTI móvel e outros recursos de urgência e emergência, para atendimento médico imediato, inclusive equipamento desfibrilador e balões de oxigênio.

Esclarece-se, ainda, que o teste físico do concurso público da PMMA tem rigor menor que os realizados em certames da mesma natureza e que a fase visa, tão somente, assegurar que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as atribuições do cargo.

O Cebraspe reitera seu pesar e se solidariza com os familiares do candidato.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi assegurada toda assistência exigida pelo caso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga. Informa ainda que, de acordo com laudo emitido pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), a causa da morte foi Trombose Venosa Profunda.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap)

Sem comentário para "Instituto divulga causa da 2ª morte no TAF da PM e diz que teste é mais leve do que em outros concursos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS