O deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, no último fim de semana, com vários professores para discutir sobre a liberação dos recursos referentes a precatórios do antigo Fundo de Desenvolvimento e Valorização do Ensino Fundamental (Fundef). O encontro, que ocorreu por meio de uma audiência, foi uma iniciativa da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Carolina e contou com a presença dos presidentes das federações sindicais, Procurador do Município, professores e a classe educacional.
Na ocasião, professores falaram da necessidade de se investir os 60% do fundo na categoria e o deputado Wellington destacou a importância de se valorizar o professor enquanto profissional.
“Não se pode querer que a educação de um município avance enquanto o professor não for reconhecido e valorizado como deve. Esse reconhecimento passa, obviamente, pela questão salarial. Sabemos sim que haverá a liberação de milhões para a educação e contamos agora com o cumprimento para que tal valor seja investido também na valorização daqueles que trabalham com o bem mais precioso que o homem pode ter: o conhecimento”, afirmou Wellington.
Ao final da audiência, o procurador do município de garantiu garantiu que todo o 60% do Fundef seja investido nos professores da rede pública de ensino.