
O governador Flávio Dino sancionou a lei n° 10.747, de autoria do deputado estadual Zé Inácio, que institui o dia 20 de novembro, data de aniversário da morte de Zumbi dos Palmares e Dia nacional da Consciência Negra, como feriado estadual.
Segundo Zé Inácio, a data que já é feriado em cinco Estados e mais de cem municípios “será mais que um feriado, passa a ser um dia de luta, de resistência, de busca por mais políticas públicas em favor do povo negro, um dia de combate ao racismo. “
Esse é um dos mais burros e inúteis deputados da Assembléia. Para se instituir um feriado a lei diz que outro deve ser cancelado, a data de nascimento de Zumbi é uma mentira, não se sabe quantos Zumbis existiram e nem a data de sua morte, até sua existência é questionada.
Esse deputado idiota esquerdóide faz gênero com os negros.
Feriado só é bom pra políticos já que não produzem nada mesmo, o comércio precisa vender do contrário não gera empregos um deputado inútil custa milhares de reais anualmente e esse dinheiro é pago com recursos públicos conseguido por impostos.