O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), enviou mensagem à Câmara Municipal de São Luís, em caráter de urgência, com pedido de empréstimo de R$ 200 milhões. A operação de crédito pleiteada pelo chefe do Executivo municipal tem como agente financiador a Caixa Econômica Federal.
A contratação do empréstimo é uma das quatro mensagens enviadas ontem pelo prefeito para apreciação dos vereadores antes do recesso regimental do Legislativo. Para viabilizar a votação do crédito e das demais matéria em pauta, inclusive da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Câmara estendeu as sessões ordinárias até a próxima sexta-feira (22).
Se a votação do orçamento já vinha sendo marcada por polêmica, inclusive com adequações, por recomendação da Câmara, no projeto elaborado pelo Executivo, a apreciação do empréstimo tende a ser ainda mais controversa.
Resistência
Já se percebem focos de resistência em plenário em relação à matéria, sobretudo por causa da crise na administração pública, já alegada pelo próprio prefeito de São Luís.
Fonte do blog muito bem situada nos bastidores da Câmara revela que já existem vereadores dispostos a questionar as intenções de Edivaldo com o empréstimo e o risco que a operação pode causar às finanças do Município.
A expectativa é de debates acalorados na casa legislativa, que em plena véspera do recesso terá que votar mensagens de alta relevância no afogadilho.
Que muitos projetos sejam realizados proximo ano