Presidente José Joaquim prega transparência, produtividade e combate à improbidade no Judiciário

0comentário
Presidente José Joaquim defendeu Justiça ao alcance de todos (Fotos: Biné Morais/O Estado)

Empossado há apenas quatro dias, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, convocou a imprensa para anunciar as metas e prioridades da sua gestão no biênio em que permanecerá à frente da corte. Ele disse que conduzirá sua gestão com transparência e garantiu que cobrará resultados de todos os magistrados que integram o Poder Judiciário estadual.

Em entrevista coletiva a jornais, emissoras de rádio e TV e portais de notícia, no gabinete da Presidência do TJMA, José Joaquim reforçou a obrigação da Justiça de prestar contas dos seus atos à sociedade. Afirmou que o magistrado que não permanecer na comarca de segunda terá descontos no contracheque, com base nos meios legais.

O desembargador reafirmou o que dissera em seu discurso de posse, defendendo uma Justiça próxima do povo, para o qual é ditada e do qual deve estar sempre ao alcance. José Joaquim garantiu que se empenhará por uma Justiça simples, real, despida de tudo que a possa tornar dificultosa, a fim de que a sociedade civil possa nela crer, convencida que ela é a sua mais sólida garantia. Acrescentando que o Judiciário não vai ficar omisso diante de atos de improbidade.

O novo presidente do TJ pregou transparência nos atos do Judiciário e combate à improbidade

O presidente comprometeu-se a buscar a maior produtividade possível nas duas instâncias do Judiciário, de modo a colocar a Justiça ao alcance de todos os cidadãos.

Sem comentário para "Presidente José Joaquim prega transparência, produtividade e combate à improbidade no Judiciário"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS