O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís manifestou solidariedade ao jornalista Marco Aurélio D’Eça, editor de Política do jornal O Estado do Maranhão, condenado a prisão e pagamento de multa por divulgar notícia envolvendo o desembargador federal Ney Bello, ou seja, pelo exercício legítimo da profissão.
Em moção de apoio, a entidade classificou a medida como “abusiva” e “manifesta agressão à liberdade de expressão”.
Notícia publicada em blog aliado ao Palácio dos Leões vem sendo distribuída pelo secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e reproduzida por todos os canais de comunicação governistas, tendo ampla repercussão entre aliados dos comunistas, entre os quais o advogado Sálvio Dino Júnior, irmão do governador Flávio Dino (PCdoB).
Segue o manifesto do sindicato:
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUIS
MOÇÃO DE APOIO
Vimos manifestar no apoio irrestrito ao jornalista Março Aurélio D’Eca, num momento em que aquele enquanto profissional é atingido por medida abusiva e manifesta agressão à liberdade de expressão, o que preocupa a todos os comunicadores diante da ameaça de amordaçar a imprensa em geral e a liberdade de expressão pela intimidação.
Ao jornalista Março Aurélio D’Eca, todo nosso apoio.
Douglas Cunha Presidente
Boa noite,
O grupo politico q se acha dono dos dos tres poderes e da razao,conseguiu essa pseudo facanha, achando q amordacara com isso a todos, estao enganados.
Nossa! Isso é preocupante, haja vista que estamos numa democracia cercear a liberdade de imprensa é coisa de estado ditador, tenho que admitir que do jeito que a esquerda avança não tardará para sermos um país parecido com Cuba ou a Venezuela.