Desesperado após escândalo na saúde, Flavio Dino faz apologia a Lula em pleno encontro do PCdoB

1comentário
Flávio Dino faz o gesto da vitória de mãos dadas a Lula: desprezo à pré-candidatura do PCdoB

Nem no encontro nacional em que o seu partido, o PCdoB, reafirmou a candidatura própria à presidência da República, o governador Flávio Dino não abriu mão de associar sua imagem à do petista Luiz Inácio Lula da Silva, que enfrenta dura batalha para se viabilizar política e juridicamente na disputa para voltar ao Palácio do Planalto, mas mantém cacife elevado entre o eleitorado maranhense. Disposto a salvar a própria pele, o comunista abusou da incoerência ao manifestar apoio a Lula em vez de aderir ao projeto nacional da sigla da qual é apontado como figura mais proeminente.

Ignorando solenemente a presença da pré-candidata comunista Manuela D’Ávila no evento, Dino fez o gesto da vitória de mãos dadas com Lula, não só para deixar clara sua preferência na sucessão presidencial, mas, principalmente, para se valer da popularidade do ex-presidente entre os maranhenses, usando-o como uma espécie de escudo após a operação da Polícia Federal que desarticulou um esquema de corrupção que desviou R$ 18 milhões da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Desmoralizado e profundamente abalado pela Operação Pegadores, que envolveu a ex-subsecretária de Saúde e ex-candidata do Palácio dos Leões a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, e figurões do governo, como os secretários Márcio Jerry (Comunicação Social e Assuntos Políticos) e Carlos Lula (Saúde), Flávio Dino parece atordoado, em busca de amparo político para se refazer do duro golpe que sofreu.

Tomado pelo desespero, o governador maranhense, maior liderança comunista do momento, investe na proximidade com Lula, enquanto despreza o projeto nacional do PCdoB, relegando o partido à insignificância no jogo eleitoral.

1 comentário para "Desesperado após escândalo na saúde, Flavio Dino faz apologia a Lula em pleno encontro do PCdoB"


  1. MARIA HELENA

    E o mais incrível é o fato de ele (o governador) esquecer que a alma mais “honesta do Brasil é um condenado pela justiça que um dia o próprio fez parte, então quer dizer que a ficha criminal de alguém não pode ser impedimento para ser eleito presidente. Em horas assim eu sinto até saudades do grupo Sarney, hoje ouvir de uma pessoa que como protesto vai votar em Roseana porque a prática do atual governador é semelhante a do governo passado. lamentável!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS