Acesso de ambulâncias do Samu a UPAs será discutido em reunião

1comentário
Ricardo Murad atribuiu matéria da Folha de S. Paulo a interesses políticos do momento

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, condenou matéria publicada no início desta semana pelo jornal Folha de S. Paulo com informações negativas sobre o programa Saúde é Vida. Segundo Murad, o teor da reportagem visa “somente descredibilizar o maior programa de saúde pública em execução neste país”. Ele atribuiu a denúncia a interesses políticos do momento.

Sobre a polêmica acerca da proibição do acesso de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) mantidas pelo Estado, Ricardo Murad informou ter convocado uma reunião para a próxima segunda-feira, às 15h, com membros da Comissão Intergestores da Região de Saúde de São Luís, composta pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, para esclarecer definitivamente a questão.

Segue a nota:

Infelizmente, como tem sido hábito nos últimos anos, há quem não hesite, nos períodos pré-eleitorais, em utilizar a saúde como arma de arremesso político e em função dos seus interesses de momento.

Assim, o secretário de Estado da Saúde tomou conhecimento de uma matéria veiculada pelo jornal “Folha de São Paulo”, no início desta semana, cujo teor visa somente descredibilizar o maior programa de saúde pública em execução neste país e que, pela primeira vez, está possibilitando um atendimento universal, digno e de qualidade a uma população que até agora carecia do que é minimamente exigível.

De forma a encerrar essa polêmica estéril, criada em torno das ambulâncias do SAMU não terem acesso às unidades de urgência e emergência mantidas pelo Estado na região metropolitana de São Luís, o secretário Ricardo Murad convocou para a próxima segunda-feira (23), às 15h, uma reunião da Comissão Intergestores da Região de Saúde de São Luís, composta pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, para discutir as ações referentes ao Serviço Móvel de Urgência (SAMU), para esclarecer definitivamente essa questão.

Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão

1 comentário para "Acesso de ambulâncias do Samu a UPAs será discutido em reunião"


  1. paulo

    acho estranho esse secretariozinho dizer q só aceita ambulancias da samu dos municipios vizinhos (paço, raposa e ribamar). pq será? acho q é pq a prefeitura de slz é oposição e se deus quiser continuará sendo sempre. TOMARA Q ESSE MANDATO ACABE LOGO E ESSA QUADRILHA VÁ P BEM LONGE DAQUI DO MARANHÃO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS