Operários da Pavetec Construções, empresa que detém com exclusividade os contratos para obras de tapa buracos e aplicação de nova camada asfáltica em ruas e avenidas de São Luís, cruzaram os braços para protestar contra o atraso do pagamento dos salários de junho. Os trabalhadores prometem só retomar as atividades depois que a empreiteira quitar os vencimentos.
Ao contrário dos demais fornecedores e prestadores de serviços ao Município, a Pavetec sempre foi tratada com generosidade pela gestão do prefeito João Castelo (PSDB). Contratada por R$ 115 milhões, a construtora é alvo de uma investigação do Ministério Público, que deu origem a uma Ação Civil Pública, ajuizada em setembro do ano passado. No inquérito, já remetido à Justiça, o MP acusa a prefeitura de favorecer a empresa.
Apesar de ser uma verdadeira mina de ouro, a Pavetec tem deixado seus operários à míngua, justamente no período de campanha eleitoral, quando os administradores públicos costumam agir com retidão para evitar desgaste político.
Diante da reivindicação dos operários, é fundamental que a empreiteira esclareça para onde está canalizando suas receitas.
Tabela: Blog do Gilberto Lima
ESTE É UM DOS PROBLEMAS DA PRIVATIÇÃO E TRECEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS . AS EMPRESAS CONTRATADAS TEM CONTRATOS MILIONÁRIOS E PAGAM MUITO MAL SEUS EMPREGADOS .PARA COMPELTAR O ORGÃO CONTRATANTE AINDA ATRAZA OS PAGAMENTOS DAS EMPRESAS CONTRATADAS .SÓ QUE NESTE CASO A EMPRESA CONTRATADA DEVERIA TER CAIXA PARA PAGAR SEUS EMPREGADOS .