Flagrante lamentável do descaso com o esporte em Peritoró, município do leste maranhense, distante 241 quilômetros de São Luís. O vereador de oposição Edmilson Marques (PRB) acusa o prefeito Padre Josias (PMDB) de abandonar o único ginásio poliesportivo e a única quadra poliesportiva da cidade, privando os atletas locais de disputar competições e a população em geral de praticar várias modalidades, como futsal, voleibol, basquete e handebol.
Segundo informação obtida pelo blog, o prefeito recebeu, em 2015, uma verba de R$121.875,00 do Ministério dos Esportes para implantação e modernização de infraestrutura esportiva. O recurso deveria ter sido aplicado na revitalização do ginásio e da quadra citados.
O valor total do convênio foi de R$ 243.750,00, gasto em finalidade ainda desconhecida, prejudicando todos os cidadãos de Peritoró, inclusive crianças e adolescentes, que não estão dispondo do esporte como opção para livrá-los das drogas e outros meles.
E o sujeito além de prefeito é padre? Onde fica então a ética cristã defendida na Bíblia, é bom os cristãos que querem ser puros não entrarem na política, pois podem se corromper.