Em respeito à sociedade e ao compromisso do jornalismo com a verdade dos fatos, manifesto-me no sentido de esclarecer os fatos narrados na postagem “Flávio Dino decidido em intervir nas eleições do TJMA”, de autoria do jornalista e blogueiro Daniel Matos. Eles são inverídicos e fantasiosos, além de mal-intencionados, com o claro propósito de interferir na eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Reafirmo que sou um dos três desembargadores elegíveis para a Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, assim como a desembargadora Nelma Sarney e o desembargador Marcelo Carvalho. Os três magistrados podem concorrer ao cargo de acordo com o artigo 102 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN).
Ressalto, ainda, que não existe veracidade nas insinuações de acordo ou promessas em troca de ser o candidato do governador Flávio Dino, especialmente porque a eleição para a Mesa Diretora do TJMA é realizada internamente, com participação dos eminentes desembargadores integrantes do Pleno e sem interferência de outros Poderes.
Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos
Tribunal de Justiça do Maranhão