Provando estar a cada dia mais audaciosos e especializados, fraudadores conseguiram falsificar ingressos do jogo Sampaio 3 x 1 Comercial-PI, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada no último domingo, à tarde, no estádio Nhozinho Santos, com público de quase 6 mil espectadores.
Os ingressos falsificados estava em poder de Ermínio Gusmão, 45 anos, que foi preso no início da noite, das imediações do local do jogo. Ao ser capturado e levado ao Plantão Central da Beira-mar, o cambista chegou a alegar que era colecionador, mas foi traído pela numeração dos cartões, que era a mesma em todos, o que não deixou dúvidas quanto à fraude.
Além dos ingressos, Gusmão tinha em seu poder R$ 402,00, a maioria em cédulas de R$ 20,00, mesmo valor cobrado na arquibancada. Um forte indício de que ele já havia enganado pelo menos duas dezenas de torcedores que foram assistir à primeira apresentação da Bolívia Querida em casa na competição nacional.
E pensar que nos dias que antecederam o jogo a imprensa especializada alardeava que a falsificação dos ingressos era algo impossível em razão dos recursos tecnológicos empregados em sua confecção.
Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão