
O governador Flávio Dino (PCdoB) e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, estiveram juntos, nesta quarta-feira (9), na cerimônia de entrega do Residencial Eco Marajá I e II, em Coroatá. Os dois se mostraram bastante à vontade na solenidade e nem pareciam adversários políticos em plena articulação visando à eleição do ano que vem.
Ao todo, foram entregues 1 mil casas, financiadas pela Caixa Econômico Federal, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A gestão do empreendimento ficou a cargo da prefeitura local, via Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na condição de representante do Governo Federal, Sarney Filho integrou a comitiva oficial e saudou os contemplados e as autoridades presentes. Flávio Dino, secretários e deputados aliados também ocuparam o palanque.
Juntos durante quase toda a solenidade, o ministro e o governador sentaram lado a lado e acompanharam uma família contemplada em visita a um dos imóveis.
A cordialidade entre os dois rivais foi um mero ato protocolar, mas chamou atenção porque ser deu em um momento em que a pré-campanha começa a ganhar forma e os discursos tendem a ser mais inflamados.