Audiência pública para discutir situação da saúde de São Luís é adiada para 22 de setembro

0comentário

A audiência pública proposta pelo vereador Marcial Lima (PEN) para discutir a situação da saúde pública em São Luís, que seria realizada na próxima sexta-feira (11), foi adiada para o dia 22 de setembro. A iniciativa de Marcial se deve aos diversos problemas verificados no atendimentos nas unidades de saúde mantidas pelo Estado e pela prefeitura da capital.

Segundo o parlamentar, a crise na saúde se agravou ainda mais com o anúncio, feito em junho, ainda na gestão da ex-secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, de um corte de mais de R$ 2 milhões no orçamento do setor. A supressão orçamentária gerou demissões de médicos e demais servidores e fez cair ainda mais a qualidade do atendimento nas unidades hospitalares, agravando a a insatisfação da população.

Marial Lima alertou que pacientes que procuram as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) não estão recebendo atendimento adequado. Nesse caso, observa o vereador, como trata-se de uma responsabilidade do Governo do Estado, o secretario estadual de Saúde, Carlos Lula, também deve ser convidado para debater a questão.

“A Câmara Municipal precisa discutir uma saída para esse grave problema. Devemos ouvir os dois secretários, não para macular a imagem de ninguém, mas sim para discutir o assunto de forma séria e encontrarmos uma solução para o impasse”, defendeu Marcial Lima.

A audiência do dia 22 de setembro está marcada para as 10h, no plenário Simão Estácio da Silveira.

Sem comentário para "Audiência pública para discutir situação da saúde de São Luís é adiada para 22 de setembro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS