VLI realiza o primeiro embarque de manganês no Terminal Portuário de São Luís

0comentário

Com a operação, que aconteceu na primeira quinzena de junho, a empresa incorpora mais um produto no sua carteira de fomento de negócios

Navio graneleiro, de bandeira libanesa, atracou no berço 105, do Porto do Itaqui, carregando 54 mil toneladas do minério, com destino a Singapura

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, realizou, na última semana, o seu primeiro embarque de manganês no Terminal Portuário de São Luís. O navio graneleiro, de bandeira libanesa, atracou no berço 105, Porto do Itaqui, carregando 54 mil toneladas do minério, com destino a Singapura. O embarque foi em comissionamento (fase de teste).

Localizado no Porto do Itaqui, o berço 105, administrado pela VLI, já movimenta granéis agrícolas para exportação, realizando embarques sistemáticos para cargas de grãos, tais como: milho, soja, farelo de soja, além de ferro gusa. Com o novo embarque, a VLI pretende aumentar a capacidade operacional do modal marítimo. De janeiro a maio deste ano, o Terminal Portuário de São Luís já recebeu 26 navios para movimentação desses produtos e avalia o manganês com um potencial de crescimento de volume significativo para os próximos anos.

Recorde de grãos

No fim de maio, a VLI registrou no Corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Maranhão e Tocantins, recorde em carregamento, alcançando 801, 5 mil toneladas de grãos. A capacidade de movimentação do corredor representa uma alternativa de escoamento em larga escala para a produção agrícola brasileira. Mas, também abre possibilidades para escoamento de outros produtos. “O primeiro embarque de manganês é um marco para o Terminal Portuário de São Luís, porque responde, positivamente, a um modelo de infraestrutura logística desenvolvida pela VLI que permite ampliar nossa carteira, trabalhando com mais segurança, agilidade e menor custo para o nosso cliente e empresa”, destaca o gerente de portos do corredor Centro Norte, Álvaro Neto.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sem comentário para "VLI realiza o primeiro embarque de manganês no Terminal Portuário de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS