Associação reúne vítimas de armas de fogo no Maranhão

5comentários

Em tempos de violência acentuada, qualquer iniciativa que vise repudiar esse mal que assola a sociedade é bem vinda. É o caso da Associação de Vítimas de Armas de Fogo e Brancas do Maranhão, entidade que reúne cidadãos feridos a bala, a faca, familiares de pessoas que perderam a vida em tragédias como essas e homens e mulheres solidários à causa.

Fundada pelo empresário Expedito José Filho, a associação tem como objetivo lutar contra a violência e ajudar as vítimas a se reintegrar ao mercado de trabalho. A entidade tem como uma de suas principais prioridades amparar mães e filhos que perderam os chefes de suas famílias em atos criminosos.

Entre as ações previstas pela associação em benefício das vítimas de armas está a oferta de cursos profissionalizantes.

Para dar maior visibilidade à associação, Expedito José Filho criou um perfil para a entidade no Facebook, atualmente a maior rede social da internet no mundo. A página, na qual os associados difundem mensagens de protesto contra a criminalidade, já conta com 23 membros, entre políticos, empresários, magistrados, jornalistas, líderes comunitários e outros cidadãos conscientes do transtorno social provocado pela escalada da violência.

O vice-governador Washington Oliveira, o deputado federal Francisco Escórcio, o vereador Osmar Filho, o juiz Marlon Reis, os jornalistas Luís Cardoso, Gilberto Lima, Heraldo Moreira e o autor deste blog foram alguns dos que aderiram à causa ao ingressar como membros da página da associação no Facebook.

5 comentários para "Associação reúne vítimas de armas de fogo no Maranhão"


  1. Expedito jose filho

    vamos todos juntos lutar pela paz no brasil

    Resposta: é isso aí, Expedito, parabéns pela iniciativa. Conte comigo.

  2. Árina

    Nosso País merece iniciativas como essa.presisamos de ações muíto mais do que palavras.

    Parabés Expedito!

  3. beto gomes

    e isso ai garoto estou de seu lado vamos juntos lutar pela paz

  4. kilene

    é isso temos que combater a criminalidade, pois sao tantas familias que passam por esse episodio,muitos inocentes que se vao e deixam um vazio no coraçao de suas familiares,temos que combater a violençia em sao luis.sou a favor dessa associaçao,força expedito,estamos na luta.

  5. RAQUEL MATTOS

    vamos lutar contra a violencia nesse mundo.pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS