Ao manifestar-se favoravelmente ao requerimento do colega de parlamento Chaguinhas (PP) que cobra transparência na contratação de obras de asfaltamento em São Luís, o vereador Marcial Lima (PEN) fez duras críticas à qualidade do pavimento que reveste ruas e avenidas da cidade. Ele citou o exemplo de outras capitais brasileiras, onde foram criados comitês gestores, com participação da comunidade, para avaliar as condições do material aplicado nas vias.
Marcial apontou como exemplos Florianópolis (SC), onde cada bairro tem um comitê gestor para analisar e aprovar (ou não) a execução dos serviços de pavimentação. Mencionou também Vitória (ES), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). “Nessa última, os destaques são a tecnologia adotada na aplicação do asfalto e a transparência nos gastos com as obras”, assinalou.
Marcial alertou para a prática nefasta de usar o asfalto como moeda de troca em época de eleição. “É algo ruim para todo mundo”, advertiu, acrescendo que a própria rua onde ele mora tem péssima infraestrutura. Assista ao vídeo:
Eu tenho fé que daqui para o final do semestre as obras irão começar a ser feitas nas vias de são luis, só o tempo de chuva passar.
Pelo menos as ruas estão sendo concertadas.