O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), segue tomando medidas que causam transtorno à população do município. Depois do calote em artistas que animaram o Carnaval luminense e da perseguição a comerciantes informais, o comunista agora prejudica centenas de crianças que estudavam em uma escola na Avenida 5 do Maiobão e ter aulas longe de casa.
O prédio em questão, que abrigava a escola Vovó Filuca, de ensino fundamental, pertence ao professor e secretário-geral da Academia de Letras de Paço do Lumiar, Ferreira da Silva, o adversário político de Dutra. Com o único propósito de perseguir o desafeto, o prefeito ordenou a rescisão do contrato de locação do imóvel e transferiu todos os alunos para o Caic, localizado na Avenida 13 do Maiobão, distante mais de dois quilômetros da antiga unidade de ensino.
Os pais dos estudantes não ficaram nada satisfeitos com a decisão de Dutra, argumentando que se sentiam mais tranquilos quando os filhos estudavam no prédio anterior e que agora estão apreensivos com a incerteza de que as crianças estão em segurança.
A Prefeitura de Paço do Lumiar disponibiliza transporte aos estudantes até o Caic, mas nem assim os pais se conformam, já que antes eles mesmos levavam as crianças à escola, sem temer risco algum.