Militantes políticos aliados ao vice-prefeito de Paço do Lumiar , Raimundo Filho (PHS), aproveitando-se do momento em que vive o município, se apossam e saqueiam o patrimônio público municipal. Desta vez, a armação foi a invasão, na tarde deste sábado, do prédio do Centro Social Urbano (CSU), no conjunto Maiobão, onde funcionam várias secretarias do município.
O vice-prefeito Raimundo Filho, que está afastado de suas funções pela Câmara Municipal, emitiu um decreto autorizando pessoas de sua confiança para tomar posse das secretarias em pleno sábado (21/04), e de maneira irresponsável proíbem a entrada de qualquer cidadão ligado à gestão Bia Venâncio (PSD) de chegar à porta, pois trocaram todas as fechaduras e arrombaram armários, além de ter subtraído documentos da administração municipal.
O município está vivendo uma verdadeira desordem e falta de respeito, haja vista, todo esse tumulto contribuir para a emissão de palavras de baixo calão e ameaças orquestradas por tal grupo oposicionista. Diante dessa situação, vale lembrar que a decisão das autoridades legais que prevalece até o momento é que ninguém ocupe os prédios municipais, pois tanto a prefeita Bia Venâncio (PSD) quanto o vice Raimundo Filho (PHS) estão definitivamente AFASTADOS DE SEUS RESPECTIVOS CARGOS. Isso mesmo, o município de Paço do Lumiar ESTÁ SEM PREFEITO ATÉ SEGUNDA FEIRA (23/04). A iniciativa de ocupar os prédios públicos de maneira irresponsável e arbitrária só demonstra a sede desenfreada pelo poder de uma oposição falida e sem embasamento legal e legítimo.
Foram entregues e cadeados novos a um porteiro contratado para vigiar a entrada do CSU, que se intitula “contratado por Raimundo Filho (PHS)” para organizar o acesso ao prédio, em pleno fim de semana, dos militantes ligados ao vice-prefeito. Na ocasião, vários funcionários da gestão da prefeita Bia Venâncio (PSD) denunciaram a entrada de “agente público” em horário não convencional ao pré-estabelecido. Eles disseram temer a implantação de provas fraudulentas contra a prefeita Bia Venâncio e ressaltaram que há o risco de os invasores sumirem com documentos importantes para a gestão municipal.
Policiais militares destacados para fazer a segurança do local aconter os ânimos, que estavam exaltando. Os PMs, entretanto, deram suporte apenas à equipe de fotógrafos que estava a serviço do grupo do vice-prefeito Raimundo Filho (PHS) e impediram os fotógrafos da gestão Bia de fazerem o seu trabalho, que era registrar imagens da situação, para, posteriormente, apresentá-laas como provas, caso ocorram mais danos. Diante de muita reclamação, os policiais militares receberam ordem superior de retirar todos os ocupantes e permitir a permanência apenas os dois vigilantes, que estavam devidamente credenciados para fazer a segurança do local.
A situação entristece a população luminense e enfraquece a sustentabilidade política de Paço do Lumiar, uma vez que o tumulto e atos de vandalismo ficam impunes. A falta de processos da Receita Municipal, por exemplo, prejudica diretamente os contribuintes, que ficam impossibilitados de receber suas certidões e declarações negativas de débito.
Tu tens certeza que ta bem informado…ou tu ta querendo outra coisa??? Ha uma decisao judicial cassando um teratologico processo de cassação promovida pelo todo sujo alderico e foi dado posse ao raimundo filho e ele é o prefeito…quanto a bia tem outro, mais um, processo na justiça federal que ela vai ser é presa….
mane…saudações.