Câmara em Pauta

Apoio à infância e à adolescência

Ricardo Diniz solicitou reformas de praças da capital

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís tem por objetivo facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à criança e ao adolescente. O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) deu total apoio pela importância do fundo para a realização de programas de proteção especial às crianças e aos adolescentes expostos a situações de risco pessoal e social, cujas necessidades de atenção extrapolam o âmbito de atuação das políticas sociais básicas.

Apoio à infância e à adolescência II

Além do vereador Ricardo Diniz, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Janicelma Fernandes, também recebeu o apoio do vereador Raimundo Penha (PDT) em evento realizado no Cine Teatro da Cidade em São Luís.

Questão urbana

O vereador Ricardo Diniz se reuniu na última terça-feira (21) com o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Leonardo Andrade. O vereador pediu o apoio da SEMUH para atender a solicitações de diversas comunidades de São Luís. Entre os assuntos foram solicitadas reformas de praças da capital. Ricardo Diniz disse que já elaborou vários requerimentos, aprovados na Câmara, pedindo melhorias em praças da cidade “Os moradores foram até o gabinete para solicitar atenção a estes locais que precisam de mais cuidados”, destacou o vereador.

Questão urbana II

Na oportunidade Ricardo Diniz também conversou com o secretário de Urbanismo sobre a importância da regularização fundiária e também falou sobre o Projeto Plantando Vidas de sua autoria que tem o objetivo de mobilizar a população em um mutirão que pretende plantar pouco mais de 4 mil mudas em vários bairros de São Luís. “É de extrema importância ter esse contato direto entre o nosso gabinete e a secretaria, para que dessa forma possamos atuar ativamente nas demandas do município”, concluiu o vereador.

PM no João de Deus

Fátima Araújo alertou que a criminalidade aumentou após a retirada da companhia do bairro

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) protocolou junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, uma indicação solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, a volta da 4ª Companhia de Polícia Militar para o bairro João de Deus. A companhia foi retirada do bairro e transferida para próximo da Rodoviária, mas de acordo com a vereadora, a criminalidade aumentou após a transferência do posto.

PM no João de Deus II

“Muitos comerciantes estão fechando as portas por causa do alto índice de assaltos e violência. Bairros como a Vila Conceição, São Cristóvão, Anil e outros também sofreram com a retirada da Companhia. Acredito que o secretário Jefferson Portela vai atender essa solicitação, que vai reduzir o número de criminalidade nessas comunidades”, destacou a vereadora.

PM no João de Deus III

Em 2014, quando a assumiu na condição de suplente, a vereadora Fátima Araújo fez essa solicitação junto ao Governo do Estado. O pedido também foi feito pela comunidade do João de Deus em 2013 com um abaixo assinado com mais de 12 mil assinaturas. A segurança pública também é umas das principais bandeiras da parlamentar no Legislativo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima