O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, determinou a circulação de 60% da frota de ônibus de transporte coletivo do Município de São Luís, no caso de ser deflagrada a greve dos rodoviários, marcada para iniciar à meia noite deste domingo (22/1).
A decisão do magistrado acolheu em parte uma ação de tutela cautelar antecedente interposta pelo Município de São Luís no TRT-MA, durante o plantão deste fim de semana. A greve deriva de descumprimento de convenção coletiva em vigor.
O magistrado mandou intimar os sindicatos das empresas e dos trabalhadores do setor de transporte público de São Luís, assim como o Município autor da ação.
“Espero que seja logo resolvido o impasse, para não prejudicar a coletividade durante a semana”, declarou o desembargador presidente.
Em tempo: informes dão conta de que motoristas cobradores e fiscais da São Benedito, uma das empresas que têm pendência salarial com seus trabalhadores, cruzaram os braços, ignorando a decisão judicial.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho )TRT-MA)