Paralisada tão logo o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), confirmou sua reeleição, a obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança, na Alemanha, tornou-se um monumento ao descaso. O que era pra ser a redenção da saúde infantil na capital não passa de um elefante branco, símbolo da politicagem rasteira e do desperdício de dinheiro público.
Enquanto Edivaldo e sua secretária de Saúde, Helena Duailibe, mantêm o mais absoluto silêncio quanto a retomada da obra, o maior hospital especializado em atendimento infantil da capital, que também absorve grande parte da demanda de pacientes pediátricos do interior, segue como mero depósito de crianças, que ficam amontoadas com seus pais em espaços inapropriados para a cura das doenças para as quais buscam tratamento.
A casos em que duas ou mais crianças compartilham o mesmo leito, o que favorece o contágio por enfermidades diversas e dificulta a reabilitação dos pacientes.
O sofrimento maior é das crianças menores, entre as quais muitos recém-nascidos, vítimas da falta de condições ideais de assistência, relegadas ao improviso e expostas a contaminações. As fotos abaixo mostram o drama e falam por si:
Era notório que tão logo terminasse a eleição o hospital pararia a reforma, e ainda assim pessoas deram mais 4 anos ora este rapaz brincar de ser prefeito, então é esperar e joga-lo no ostracismo político daqui 4 anos
Essa é mais uma de muitas outras obras com intuito eleitoreiro na cidade. É lamentável saber que a população ludovicense que nada foi valorizada no mandato anterior do prefeito Edivaldo Holanda, deu mais uma oportunidade para que o mesmo continue por mais 4 anos à frente da prefeitura e nada fazer. Agora, chorar pelo caldo derramado, não adianta mais. É bom que possam aprender com essa, pois em 2018 é ano de eleição mais uma vez. Fiquem espertos!