A informação é de uma fonte deste blog que prefere não ser identificada por medo de eventuais represálias. Segundo ela, os funcionários da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Emarph) a disposição da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima) ainda não receberam seus vencimentos de dezembro de 2016.
Enquanto o Governo do Estado pagou o salário de dezembro de parte do funcionalismo no dia 24 de dezembro 2016, os funcionários da Emarph a disposição da Sagrima sequer tem previsão de quando vão receber seus vencimentos. Os funcionários entendem que o pagamento de parte dos servidores fere o princípio constitucional da isonomia entre os servidores.
Enquanto na iniciativa privada o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil, para servidores públicos a Constituição Federal estabelece o prazo até o dia 10 do mês subsequente. Com isso, o Governo do Estado tem até a próxima terça-feira para pagar os salários dos funcionários da Emarph a disposição da Sagrima para que não começam a incidir taxas de mora.
Governo da mudança as eleiçoes vem ai votem nele dinovo kkkk
Daniel, infelizmente isso não está acontecendo somente na SAGRIMA, mas em todas as secretarias do estado. Simplesmente a secretária da SEGEP resolveu mudar alguns procedimentos de rotina, sem se importar com os servidores que estão lotados nos outros orgaos. isso vai acontecer todos os meses, pois o pagamento só será liberado depois que virar o mês. O pagamento sairá na sexta feira.