Deputado Wellington pede ao governo que reponha medicamentos na farmácia especializada

0comentário
Wellington diz que a  ausência prolongada dos medicamentos é um absurdo
Wellington diz que a ausência prolongada dos medicamentos é um absurdo

O deputado Wellington do Curso (PP) solicitou na manhã desta quarta-feira (21) na tribuna da Assembleia Legislativa que o governador Flávio Dino (PC do B) através da Secretaria de Saúde reponha os medicamentos gratuitos que estão em falta na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME).

Apenas neste ano, o deputado estadual fez 7 indicações solicitando ao Governo medicamentos que estão em falta na farmácia especializada. De acordo com as reclamações, que chegaram ao deputado, os medicamentos estão em falta há meses.

“É inadmissível tudo isso. Como pode medicamentos que são gratuitos para melhorias da saúde do povo maranhense estar em falta? Não é de agora que solicito a Secretaria Estadual de Saúde que reponha esses medicamentos. São remédios que vai ajudar o senhor ou senhora que está com câncer, é o remédio que irá ajudar as pessoas que apresentam doença de Alzheimer, as que sofrem com paralisia cerebral entre outros. Ainda solicitei a fim de restabelecer o fornecimento de medicamentos quimioterápicos no Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho”, disse Wellington do Curso.

Os medicamentos gratuitos que estão em falta na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME) e já foram solicitados são:

ANASTROZOL é indicado para diminuir a progressão do câncer de mama.
SOMATROPINA é de suma importância que tem por desígnio estimular o crescimento esquelético, aumenta o tamanho e número das células musculares e reduz os estoques de gordura.
GALANTAMINA é de suma importância para as pessoas que apresentam doença de Alzheimer.
TOPIRAMATO é de suma importância para as pessoas que apresentam convulsões todos os dias em decorrência da paralisia cerebral.
AZATIOPRINA é de suma importância para as pessoas que esclerose múltipla.

Sem comentário para "Deputado Wellington pede ao governo que reponha medicamentos na farmácia especializada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS