A Infraero informa que a força de trabalho responsável pela reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) é composta de dois turnos de oito horas, totalizando 125 trabalhadores. Tal efetivo será aumentado em 120 trabalhadores até a próxima semana, totalizando 245 pessoas.
A Infraero informa também que a empresa EP Engenharia Comércio e Representações Ltda., responsável pela obra, contratou mais quatro empresas para fabricação de estruturas de meio fio e estruturas de reforço. São elas: Tecman Engenharia, MP Montagens, JR Estruturas, e Lider Montagem de Estruturas, o que totaliza cinco empresas na execução desse serviço.
Foram abertas duas frentes de trabalho independentes: uma para a cobertura e serviços de meio-fio, na área externa, e outra para o reforço estrutural do terminal.
A área de desembarque, incluindo as partes externas, foi priorizada a fim de entrar em operação no decorrer deste mês de março. As operações da área de embarque, devido à complexidade de implantação do processo da infraestrutura de redes tecnológica e elétrica, inclusive dos concessionários e empresas aéreas, serão iniciadas logo a seguir.
Fonte: Infraero
Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão