Câmara de Paço do Lumiar deverá cassar Júnior do Mojó dia 14

5comentários
Foragido da Justiça, Mojó deverá perder o mandato de vereador

Em entrevista concedida esta manhã à rádio Educadora AM, durante a solenidade de abertura do ano legislativo de 2012, o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Alderico Campos, informou que a Casa anunciará a decisão sobre o destino do vereador Júnior do Mojó na sessão do próximo dia 14 (terça-feira). Foragido da Justiça após ter a prisão decretada sob a acusação de ser um dos mandantes do assassinato do empresário Margion Lanyere, em outubro do ano passado, Mojó deverá ser cassado e dar lugar ao primeiro suplente, Thiago Aroso, atual secretário-chefe de Gabinete, Orçamento e Gestão do município.

Na entrevista, Alderico defendeu a cassação do colega. “O vereador Júnior do Mojó não reúne mais condições de integrar esta Casa, tendo em vista a gravidade dos fatos em que está envolvido”, assinalou. O presidente deu a entender que a decisão já está tomada e que falta apenas o anúncio oficial. “Já entramos em contato com o ‘vereador’ Thiago Aroso para comunicá-lo sobre a realização da sessão em que será anunciada a decisão da Câmara Municipal”, declarou, praticamente antecipando o defecho do caso.

Alderico Campos informou que os salários do vereador foragido foram suspensos em janeiro, dois meses depois do desaparecimento do parlamentar.

CPI

Sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada em 18 de novembro para apurar o episódio envolvendo Júnior do Mojó, Alderico voltou a explicar que os trabalhos não foram iniciados por causa da licença de saúde solicitada pelo vereador José Itaparandi, que presidiria as investigações, e, posteriormente, pela licença requerida pelo vereador Fernando Muniz, escolhido para substituí-lo.

O crime

Júnior do Mojó é acusado de envolvimento no assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, cujo corpo foi encontrado em uma cova rasa em um terreno no Araçagi, alvo de acirrada disputa. Em associação com o corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho, o vereador teria mandado matar Margion, que havia comprado a propriedade e já havia começado a construir no local.

O vereador está foragido da Justiça há quase quatro meses. O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil por informações sobre o seu paradeiro.

Como justificativa para interromper a atuação na Câmara Municipal, Mojó alegou estresse. Ele pediu uma licença de apenas 15 dias, mas até hoje jamais retornou à Casa.

5 comentários para "Câmara de Paço do Lumiar deverá cassar Júnior do Mojó dia 14"


  1. AMIGO DO POVO DO PARANÃ

    MEUS AMIGOS, ESTE EPISODIO NÃO PASSA DE ARMAÇÃO, POIS ELES ESTÃO COM MEDO DA PREFEITA SER AVASTADA DO CARGO A QUALQUER HORA, POIS A JUIZA JAQUELINE CARACAS JÁ RECEBEU PODERES NOVAMENTE PARA RESOLVER OS PROCESSOS QUE ENVOLVEM A ADMINITRADORA DOS 300 METROS DE ASFALTO DA 08 DO MAIOBÃO.ELA PODE SER AFASTADA A QUALQUER INSTANTE. ESTE ALDERICO É MANDADO POR THIAGO, ELE É QUEM ESTÁ ARQUITETANDO TUDO E BOTANTO ALDERICO PARA EXECUTAR AS ORDENS.

  2. Luis Carlos

    Ainda esta essa molecagem lá?
    Ainda não cassaram nem esse bandido nem a Prefeita corrupta?
    O povo de Paço do Lumiar esta lascado, e a Justiça?
    Essa mesmo é que não faz nada, uma vergonha.

  3. Tobias da avenida 13

    Uma coisa é certa, o discurso que o Thiago Aroso fez muita gente sair dali pensando e refletindo que realmente a prefeitura fez muitya coisa, eu acho que falta divulgacao, e ele ainda falou do que vai ser realizado em 2012, principamente na infraestrutura, sou morador da avenida treze e estou satisfeito com que ouvi, pois agora sei que as coisas vao acontecer e ja estao nós e que nao sabiamos. Agora fiquei surpreso com os comentarios de algumas pessoas falando do quanta sentiam falta dele na Camara Municipal, pois nenhum vereador sabe fazer um bom discurso. Apesar de estar como secretario e desenvolvendo um bom trabalho, pois foi so ele assumir a pasta de planejamento que as coisas comecaram a acontecer a ter mais celeridade, a comecar pelas obras. Eu acho dificil Bia abrir mao dele na Prefeitura. Ele é o cara! E respeitado por todos, porque o o garoto quando se trata da administracao ele conhece profundamente. Ele deu prova disso, agora eu descobri porque a opoicao tem tanta raiva dele. Agora me conveci que nao melhor para nós que a reeleicao de dona Bia. vou estar com ela de novo.

  4. Nicolas

    Que discurso que o Thiago Aroso fez… foi lindo demais, e quem estava presente ficou sabendo de muita coisa que nao foi divulgada mas que foi feita, o proprio povo dizia: quanta falta ele faz naquela na Camara Municipal, pois nenhum vereador sabe fazer um bom discurso. Apesar de estar como secretario e desenvolvendo um bom trabalho, pois foi so ele assumir a pasta de planejamento que as coisas comecaram a acontecer a ter mais celeridade, a comecar pelas obras. Eu acho dificil Bia abrir mao dele na Prefeitura. Ele é o cara! E respeitado por todos, porque o o garoto quando se trata da administracao ele conhece profundamente.

  5. AMIGO DO POVO DO PARANÃ

    ESTES CARAS QUE COMENTARAM ACIMA SÃO UNS VERDADEIROS BABACAS, POIS ELES NÃO SABEM O QUANDO ESTE THIAGO ESTÁ (…) DO MUNICÍPIO PARA COMPRAR ALIADOS, SÃO RECURSOS QUE DEVERIA ESTA NO POSTO DO PARANÃ SERVINDO PARA COMPRAR REMÉDIOS QUE NÃO TEM, SERVIRIAM PARA AQUISIÇÃO DE MERENDA ESCOLAR QUE ATÉ O SAL DAS ESCOLAS SÃO AS PROFESSORAS QUE LEVAM, SERVIRIAM PARA PAGAR FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO ATRASADOS, EM FIM, SÃO RECURSOS DO POVO QUE ELE USOU PARA COMPRAR PESSOAS VENAIS COMO SANDRO DIAS, MANGA LARGA, SILVANA, MIGUEL E OUTROS QUE NÃO SEI QUAL SERÁ OS SEUS DISCURSOS NESTA CAMPANHA. SERÁ SE IRÃO DIZER QUE FOI QUESTÃO DO PARTIDO ? ME POUPE TEVE PESSOAS QUE FORAM CHAMADOS PARA SEREM COMPRADOS E NÃO ACEITARAM, PORQUE SABEM QUE ESTARIA SENDO COMPRADOS COM DINHEIRO PUBLICO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS