Obra de desembargador maranhense é referência para aperfeiçoamento de magistrados do país

0comentário
Desembargador Lourival Serejo é autor de obra voltada ao aperfeiçoamento de magistrados

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) lança a coleção Temas e Temáticas Jurídicas. Idealizada com o objetivo de criar um veículo para a divulgação das produções científico-acadêmicas dos magistrados da Justiça Federal e Estadual, a coleção estreia com a obra Comentários ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

De autoria do desembargador Lourival Serejo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, o referido trabalho é permeado por uma série de comentários concisos e objetivos sobre aspectos práticos do novo Código de Ética. De acordo com o autor, “a ética alcançou uma dimensão maior com a pós-modernidade…, chamando por uma mudança de mentalidade de quem tem sob seus ombros a tarefa de julgar”.

Há ainda um entrelaçamento que compara os artigos correspondentes ao Código Ibero-Americano de Ética Judicial, à Lei Orgânica da Magistratura Nacional e aos princípios de Bangalore, conforme aponta o desembargador. De maneira didática, a obra expõe um apanhado de artigos e princípios comentados, afim de enfatizar o devido compromisso com a ética aos juízes brasileiros.

Clique aqui para acessar a obra na íntegra.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Obra de desembargador maranhense é referência para aperfeiçoamento de magistrados do país"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS