A candidata a vereadora de Paço do Lumiar Núbia Dutra (SD) liderou uma tumultuada caminhada marcada por extrema perturbação do sossego e destrato a moradores que manifestaram reprovação e antipatia à sua figura. De microfone em punho, a esposa do candidato a prefeito Domingos Dutra (PCdoB) comandou um ato político excessivamente barulhento, que despertou repúdio por onde passou.
O momento mais tenso se deu em frente à escola CEFRAN, na Avenida 7 do Maiobão, onde, além de violar a norma que proíbe a produção de barulho nas imediações das unidades de ensino, bateu boca com moradores que reagiram indignados à baderna que promoveu em via pública.
Inconformada com a resposta negativa da população à sua ruidosa passeata, Núbia perdeu o eixo, a ponto de destratar uma mulher que, da porta de casa, fez sinal de negativo, com o polegar para baixo, em sua direção. Diante do gesto, a esposa de Dutra não deixou barato e chamou a moradora de “gorda” e recomendou à mesma que “fizesse uma dieta”. Tudo ao microfone.
Revoltada com o destempero da candidatada, a vítima da injúria registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Maiobão. O vídeo abaixo mostra a baderna promovida por Núbia Dutra: