Balé fitness, nova febre nas academias para conquistar corpão

0comentário
Aulas de ballet fitness não são monótonase os resultados são rápidos e visíveis
Aulas de ballet fitness não são monótonas e os resultados são rápidos e visíveis: exercícios mesclam agachamento, abdominas e flexões  

Inspirado no balé clássico, o balé fitness mescla exercícios de agachamento, abdominais e flexões. Foi inventado pela bailarina Betina Dantas que, ao ter uma lesão no tornozelo e deixar o balé clássico, não se adaptou à musculação. Esta modalidade usa a dança aliada a repetições para grupos musculares específicos que pode trabalhar o corpo inteiro, principalmente glúteos, abdômen e lombar. Além disso, o balé fitness melhora a postura, o tônus muscular, a flexibilidade e o equilíbrio. Gasta até 800 calorias em 1 hora de atividade intensa, para quem já está mais avançado. A média são 500 a 600 calorias para quem não tem experiência na prática.

As aulas não são monótonas, os resultados são rápidos e visíveis, o corpo fica longilíneo, elegante. Além disso, alcança todo tipo de mulher, da que tinha um sonho de infância de dançar à bailarina profissional que faz as aulas para prevenir lesões.

As aulas do Ballet Fitness são dadas apenas por professores treinados por Betina, justamente para evitar qualquer tipo de problema. Eles precisam ser bailarinos profissionais, formados em Educação Física e fazer parte de escolas licenciadas. Em São Luís, o Ballet Finess é possível ser encontrado na a Academia Bodytech no seu rol de atividades, inclusive é bastante procurado.

Sem comentário para "Balé fitness, nova febre nas academias para conquistar corpão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS