Data M fornece endereço fantasma ao TRE

0comentário

data m manipulaUm oficial de justiça do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) já fez três diligências no endereço fornecido pelo Data M, mas até agora não localizou o dono do instituto, jornalista José Machado, o Machadinho, para notificá-lo sobre a impugnação de uma pesquisa que apurou as intenções de votos para prefeito em Paço do Lumiar.

A autora da representação contra o Data M é a coligação “De Novo Trabalhando pelo Povo”, pela qual o prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) concorre à reeleição. A alegação é de que as informações fornecidas pelo instituto para o registro da pesquisa na Justiça Eleitoral não incluem o nome de quem pagou pelo levantamento, o que é ilegal.

Endereço fantasma

O endereço fornecido pelo Data M ao TRE-MA é a casa de número 12 da rua 19, quadra 34, Cohatrac IV. Nas três diligências que fez até o momento, o oficial de justiça escalado para fazer a notificação encontrou o imóvel fechado, apenas com um cachorro no terraço, sinal de que a presença de pessoas é algo esporádico.

A propósito, o contratante da pesquisa é o senhor Leandro Miranda, titular de um blog governista, que firmou parceria com o Data M para realização de sondagem eleitoral em Paço do Lumiar. Miranda também vem sendo procurado pelo oficial de justiça, mas, assim como Machadinho, não foi encontrado até agora para receber a notificação.

É esse instituto, que tenta burlar a legislação fornecendo um falso endereço, o preferido do grupo palaciano para realizar pesquisas eleitorais, com resultados cada vez mais suspeitos.

Abaixo, cópia da notificação, onde consta o endereço fantasma fornecido pelo Data M à Justiça Eleitoral:

data m fantasma

Sem comentário para "Data M fornece endereço fantasma ao TRE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS