A tão propagandeada parceria firmada pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), com o governador Flávio Dino (PCdoB) para realização de melhorias na cidade nem de longe pode ser considerada positiva. Pelo contrário, em alguns aspectos causou transtornos à população.
O resultado é pífio e a cada dia o povo se depara com um novo fragrante do fracasso da parceria. Um dos casos recentes envolveu um caminhão de coleta de lixo, que afundou literalmente em um trecho da Rua Zoé Cerveira, no bairro Alemanha, onde a Caema havia acabado de fazer uma intervenção.
Empresa estatal responsável pela gestão do abastecimento de água e pelo saneamento básico na capital, mediante concessão outorgada pela prefeitura, a Caema mantém o costume de escavar ruas e avenidas para alcançar a rede subterrânea e não providenciar o devido conserto.
A julgar pelo descaso com o estado em que ficou a rua, nem a Caema, muito menos a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que deveria ter recuperado o pavimento, não deram a mínima para a parceria.
A parceria foi só na hora de eleger o governador em 2014. Agora o próprio governador não se manifesta em apoio a candidatura do Prefeito. E sem falar das propostas que não foram cumpridas na campanha de 2012 para prefeito:
– VLT, não deu continuidade ao projeto;
– Hospital de referencia Dr. Jackson Lago;
– Escolas em tempo Integral;
– Maternidade da Cidade Operária;
– Elevado da Forquilha;
– etc,…
Tudo isso foi dito em sua campanha como propostas de governo. E sem falar das “factoides” no que refere-se a empresa EDECONSIL que tanto foi falada pelo Governador em exercício e hoje a mesma empresa citada, realiza o trabalho do programa MAIS ASFALTO em São Luís-MA com a gestão do companheiro de campanha e apoio a reeleição.