Conforme explica Lins, após a retirada de semáforos nesses pontos estratégicos a quantidade de carros que passa vai praticamente dobrar. “Com isso ganha aquele pedestre que está na van ou no ônibus se deslocando para o trabalho. Há possibilidade de ganho de até trinta minutos, dependendo do trajeto. Ao final do seu percurso o trabalhador levará, no máximo, três minutos para cruzar a via utilizando a passarela”, esclarece Aníbal Lins.
Cidade planejada
Aníbal Lins lembra que é preciso, também, obediência e respeito ao Plano Diretor do Município. Segundo o candidato, a cidade precisa crescer de forma organizada, seguindo as regras e diretrizes estabelecidas no plano. “O que se vê em São Luís, atualmente, é uma concentração da oferta de produtos e serviços em regiões centrais. Com a reformulação, a ideia é que órgãos públicos, espaços de lazer, vias de escoamento, por exemplo, passem a ser descentralizados. Tudo isso sem deixar de levar em consideração o ecossistema peculiar da Ilha”, garante o sindicalista.
Lins também pretende defender a alteração do limite de velocidade para 60km/h em todos os radares fixos situados em vias municipais e padronizar o limite de horário para funcionamento conforme o local de instalação. Atualmente, há limitadores que variam de 30 a 60Km/h em vias de condições similares.
O candidato do PROS estabeleceu como proposta para mobilidade urbana a autorização do uso da “faixa exclusiva de ônibus” por veículos táxis, mototáxis e transporte escolar em horários de pico, especificamente das 07h às 08h, das 12h às 14h e das 17h às 19h. Implantada, a iniciativa garante mais rapidez no deslocamento de veículos que complementam a cadeia de transporte utilizado por diversos públicos de São Luís.
Mais propostas de Anibal Lins, 90121, podem ser conferidas em www.aniballins.com.br. Você também pode seguir as ações de campanha em www.facebook.com/anibal.lins e www.instagram.com/anibalslins.