São Luís não merecia isso em pleno aniversário

0comentário
Dejetos mancharam e espalharam podridão no litoral de São Luís, outrora cartão posta e motivo de orgulho (Foto: blog do jornalista Marco Aurélio D'Eça)
Dejetos mancharam e espalharam podridão no litoral de São Luís, outrora cartão posta e motivo de orgulho (Foto: blog do jornalista Marco Aurélio D’Eça)

Em vez de presente, São Luís foi abalada por um grave crime ambiental em pleno dia do seu aniversário. Um extenso rio de esgoto desembocou no mar, na praia do Caolho, para desgosto de quem esperava uma justa e merecida homenagem pelos 404 anos de fundação da cidade.

Causada por uma pane na Estação Elevatória Pimenta I, a degradação foi lamentada por maranhenses e turistas que testemunharam a cena deprimente. Infelizmente, foi só mais um exemplo do descaso dos atuais governantes, que em meio às promessas de mudança, o máximo que conseguem é mergulhar a capital maranhense no mais profundo caos.

Enquanto o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) transmitiam mensagens de parabéns em sua mídia paga, o esgoto manchava e espalhava podridão no litoral, outrora um dos bens mais preciosos de São Luís, motivo de orgulho para quem preza e tem amor à cidade.

A poluição somou-se a tantos outros episódios que ajudam a desmontar a dupla farsa eleitoreira que iludiu multidões e colocou o destino dos maranhenses nas mãos de políticos incompetentes e movidos pelo oportunismo, pelo rancor e pela tirania.

Sem comentário para "São Luís não merecia isso em pleno aniversário"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS