O candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, na noite da última quarta-feira (07), de um grande encontro com moradores da Cidade Operária, um dos maiores bairros da capital maranhense e que continua sofrendo com a falta de políticas públicas eficientes por parte da atual gestão municipal.
O encontro foi promovido pela médica e candidata a vereadora, Kátia Lobão, também do PP, que, há anos, milita no segmento da saúde.
Wellington apresentou aos presentes suas propostas de governo, todas baseadas em requisitos de desenvolvimento econômico e social; e sustentabilidade.
Os moradores deram demonstrações de apoio ao candidato progressista e também fizeram questão de externar descontentamento em relação ao atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que, segundo eles, fez diversas promessas de melhoria para o bairro e não as cumpriu.
“Prometeu creche e não fez. Prometeu melhorar a saúde e não fez. Queremos um prefeito presente e não um gestor de gabinete e que mostra na sua propaganda uma São Luís que não existe. Queremos um prefeito de atitude, que esteja nos bairros conversando com os moradores, verificando os problemas e buscando soluções para resolvê-los. E este é o perfil do Wellington”, disse a universitária Clarisse Portela.
Kátia Lobão também destacou o perfil empreendedor e determinado de Wellington 11. De acordo com ela, o candidato progressista reúne todas as qualidades para, a partir de janeiro, governar com eficiência São Luís.
A médica e candidata a vereadora teceu duras críticas a Edivaldo Holanda Júnior, em especial, no setor da saúde. “Nos Socorrões, o prefeito apenas tirou temporariamente os pacientes dos corredores e os amontoou, os escondeu em outros locais dos hospitais. Tudo isso para passar a imagem falsa de que investiu no setor da saúde. Isso não procede. Os Socorrões continuam superlotados, sem equipamentos, com falta de mais profissionais. Esse é o verdadeiro retrato da saúde de nossa capital”, comentou.
Wellington concordou com os moradores e com a candidata. De acordo com ele, Edivaldo Júnior deveria ter vergonha de promover atos de campanha na Cidade Operária em virtude dos inúmeros compromissos assumidos e não cumpridos.
O candidato progressista ratificou que a sua gestão na prefeitura de São Luís será participativa, popular. “Para que um prefeito administre bem, é necessário que ouça a população. Governaremos, a partir de janeiro, com o povo ao nosso lado”, garantiu.