Em campanha pela reeleição, Edivaldo atende ou veta pessoalmente pedidos de obras

9comentários
Buraqueira compromete tráfego e acessibilidade de cadeirantes
Buraqueira compromete tráfego e acessibilidade de cadeirantes

Os moradores do Residencial Araras, na área da Cohama, foram surpreendidos com uma resposta um tanto suspeita ao solicitarem à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a recuperação asfáltica de duas ruas do conjunto. Sem cerimônia e desprovido de qualquer receio de comprometer os seus superiores em plena campanha eleitoral, o superintendente identificado como Thiago respondeu que só o prefeito e candidato à reeleição Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ou o secretário da pasta, Antônio Araújo, podem autorizar os serviços de infraestrutura em bairros.

Em 24 de junho deste ano, o morador Marcelo Freire Pires deu entrada em um requerimento na Semosp pedindo a obra, mas, até hoje não foi atendido. No documento, alega que as ruas 4 e 5 do Residencial Araras não foram incluídas na operação de pavimentação de vias do conjunto, executada ano passado. “Não sabemos o motivo, mas cremos que as mesmas estavam no cronograma de execução”, ressalta Marcelo.

Marcelo chegou a formar uma comissão com outros moradores com a intenção de reforçar a solicitação. Depois de várias tentativas frustradas de conversar com algum gestor da Semosp, o grupo foi recebido pelo superintendente Thiago. A resposta, no entanto, não foi nada animadora. “Ele foi taxativo ao dizer que não seria cumprido o requerimento e nos informou que somente com autorização do secretário de Obras ou do prefeito (o serviço seria executado)”, relatou.

Cadeirantes

Alguns cadeirantes moram nas ruas 4 e 5 e têm problemas de acessibilidade por causa dos buracos e dos pedaços de asfalto soltos no chão. Outro motivo que justifica a recuperação das duas vias é o fato de ambas servirem de ligação entre a Rua do Aririzal e a Rua Boa Esperança. Por causa disso, registram tráfego intenso de veículos, inclusive ônibus e caminhões.

Resta saber qual critério o prefeito está adotando, em sua escolha pessoal, para atender ou vetar pedidos de obras encaminhados pela população.

A propósito, o superintendente de Obras Viárias da Semosp chama-se Thiago Macêdo de Araújo.

Segue cópia do requerimento:

araras rua

araras3

9 comentários para "Em campanha pela reeleição, Edivaldo atende ou veta pessoalmente pedidos de obras"


  1. Virginia Amélia Silva Petrus Barroso

    Deus abençoe a Ilha do amor, que ela receba cuidados e seja limpa alegre e linda! Amo São Luis e desejo com toda minha alma, que cada governante, governe com amor e Justiça! Deus abençoe São Luis!

  2. Benedito

    O critério é simples, bairros abandonados pelo poder público há mais tempo e com a situação caótica, tem preferência, aqui na Cidade Operária, após mais de 25 anos de descasos, Edivaldo foi o primeiro Prefeito a ter a ombridade de fazer a requalificação asfáltica do bairro.

  3. Willian

    Isso é o normal em qualquer Prefeitura, quem da o aval para fazer ou deixar de fazer é o scretário e/ou o Prefeito, qual o problema nisso?!

  4. Sebastião

    Isso é uma vergonha, não seria necessário a população ir dizer o que tem de ser feito, quando alguém se dispõe a ir reivindicar eles deveriam agradecer e não testar com desprezo o que esse Thiago fez, eu estava na comissão e ele foi categórico em dizer que não iria atender a reivindicação, somente os casos que o prefeito ou secretário autorizar, ele tá lá pra que, sinto envergonhado dessa prefeitura, na campanha é uma São Luis linda. E a realidade é outra, pagamos nosso IPTU em dias, espero que o prefeito autorize, são só duas ruas pequenas

  5. SEBASTIÃO

    Eu estava na comissão que foi falar com o tal de Thiago, que foi categórico em dizer que não ia atender, a não ser que o prefeito ou o secretário autorizasse, ele tá lá pra que. Pago meu

  6. SEBASTIÃO

    Eu estava na comissão que foi falar com o tal de Thiago, que foi categórico em dizer que não ia atender, a não ser que o prefeito ou o secretário autorizasse, ele tá lá pra que.

  7. MARCIO JOSE

    Boa tarde

    Acredito que o Prefeito não está sabendo desses mandos e desmandos desse Superintendente da SUIEV. O prefeito jamais faria uma coisas dessa. Tenho certeza que ele vai apurar de fato o caso e autorizar a execução da obra que é necessária. Almoço sempre no restaurante Cozinha do Chefe na rua 04 e realmente a coisa tá feia.

  8. Aldenia karita

    Não acredito que o prefeito saiba desses mandos e desmandos desse Superintendente. Acho que ele tomará uma providência urgente. Conheço a rua e almoço no restaurante cozinha do chefe. A rua tá feia mesmo

  9. Só vai na pressão: após denúncia do blog, Edivaldo manda asfaltar ruas do Residencial Araras – Daniel Matos

    […] Araras, vizinho à Cohama, pediam a recuperação asfáltica das ruas 4 e 5 do conjunto (reveja), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ordenou a execução imediata da […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS