Demissão em massa: consórcio dispensa 2.700 trabalhadores no canteiro de obras da Refinaria Premium

0comentário
Máquinas fazem terraplenagem na área onde será instalada a Refinaria; obra será interrompida por causa da chuva

O Consórcio Galvão-Serveng-Fidens, responsável pela construção da Refinaria Premium I, concluirá esta semana a demissão em massa de 2.700 dos 3.000 trabalhadores contratados para atuar no canteiro de obras do empreendimento, em Bacabeira. O blog divulgou a informação, em primeira mão, em post publicado em 29 de novembro (reveja), e agora a notícia se confirma.

As dispensas foram motivadas pela paralisação dos serviços de terraplenagem, que não podem ter andamento no período chuvoso, cujo início ocorre sempre em janeiro. Apenas 300 funcionários, lotados em cargos de gestão, em funções administrativas, no restaurante e um contingente reduzido de operários manterão os empregos.

Entre os demitidos estão engenheiros, encarregados, mestres de obras, pedreiros, eletricistas, motoristas, escavadeiristas, entre outros profissionais. As rescisões tiveram início no período entre 15 e 22 de dezembro, semana que antecedeu o Natal. Em oito dias, 1.200 trabalhadores tiveram o contrato rescindido. 

Segundo uma fonte do blog, a demissão em massa será concluída na próxima quarta-feira com a dispensa de mais 1.500 técnicos e operários.  Ainda de acordo com a fonte, o consórcio informou que recontratará os trabalhadores ora dispensados a partir da segunda quinzena de maio, quando as obras de terraplenagem serão retomadas.    

Foto: Biné Morais/O Estado Maranhão

Sem comentário para "Demissão em massa: consórcio dispensa 2.700 trabalhadores no canteiro de obras da Refinaria Premium"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS