Empresas associadas ao Sindicato das Indústrias do Maranhão (Sinduscon-MA) e seus funcionários terão acesso, agora, a cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Ceuma com desconto de 30% nas mensalidades. Convênio neste sentido foi assinado, na quinta-feira,21, entre o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, e o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, na reitoria da instituição, no campus Renascença.
As vagas para os cursos previstas no convênio são ofertadas nos campi da instituição no Renascença, Cohama, Anil e Turu. O convênio com a Universidade Ceuma é mais um dos benefícios oferecidos pelo Sinduscon-MA aos seus associados com o objetivo de facilitar o acesso à qualificação profissional.
Segundo Fábio Nahuz, o convênio com a Universidade Ceuma trará muitos ganhos para o segmento da construção civil, pois é uma instituição de grande credibilidade e que atua no Maranhão há 26 anos oferecendo formação de qualidade para a sociedade. “Esse convênio tem grande significado para a construção civil, pois o mercado cada vez mais exige profissionais qualificados e atualizados nas novas tecnologias e a Universidade Ceuma oferece cursos excelentes, com laboratórios e professores capacitados para preparar mais ainda os nossos profissionais. É uma grande oportunidade de trazermos o meio acadêmico para mais perto da construção civil e ajudarmos a desenvolver mais ainda o segmento”, afirmou.
Saulo Martins informou que a Universidade Ceuma está realizando uma série de ações de relacionamento com o mercado e uma delas é a formalização de convênios com o objetivo de conceder bolsas para funcionários das empresas ligadas a entidades patronais, como é o caso do Sinduscon. “Essa é apenas uma ação. Nós queremos, na verdade, aumentar nosso relacionamento e entender o que as empresas precisam para o desenvolvimento das suas equipes. Qual o perfil do profissional necessário hoje no mercado? Cada hora isto está mudando e queremos conhecer tudo isso para podermos oferecer profissionais de qualidade para as empresas”, justificou o reitor.
Para ter acesso aos cursos previstos no convênio, as empresas associadas ao Sinduscon-MA deverão estar em dia com suas mensalidades. Os interessados devem primeiramente procurar o setor de Recursos Humanos de sua empresa e posteriormente o Sinduscon-MA para obterem a declaração de filiado à entidade, que deverá ser apresentada na Universidade Ceuma. O outro passo é prestar vestibular, que é agendado no momento da inscrição na instituição.
A Universidade Ceuma é uma das instituições privadas de grande credibilidade do Maranhão e oferece atualmente 32 cursos em seis campi (cinco em São Luís e um em Imperatriz) e um polo em Bacabal. A instituição tem 19 mil alunos matriculados e oferece ainda cursos de Ensino à Distância, pós-graduação, mestrado, extensão e outras atividades acadêmicas que enriquecem o currículo do aluno.