Destemida, promotora atrai fúria e antipatia de corruptos até entre seus pares

1comentário
Perseguida e impedida de trabalhar, Lítia Cavalcante se diz vítima de assédio moral
Perseguida e impedida de trabalhar, Lítia Cavalcanti se diz vítima de assédio moral

Combativa e defensora implacável dos direitos constitucionais, a promotora de Justiça Lítia Cavalcanti está pagando caro por tentar fazer valer a lei, sobretudo em benefício dos cidadãos mais humildes. Em postagens recentes na rede social Twitter, com ampla repercussão na internet, na blogosfera e nos demais meios de informação, ela se diz vítima de perseguição interna, com grave prejuízo ao seu trabalho e danos psicológicos e à sua saúde física. Mais do que atentado à democracia, ao sistema jurídico e aos direitos humanos, a repressão alegada por Lítia é uma distorção de valores, que põe o Ministério Público, legítimo guardião da Constituição, sob suspeita e no centro de uma polêmica que precisa ser esclarecida quanto antes.

Com notável atuação na área do consumidor, a promotora não hesita em bater de frente com esquemas de corrupção, contrariando interesses de poderosos e atraindo para si a antipatia e a fúria de todos os que sobrevivem à custa de uma engrenagem maligna, que faz movimentar a economia, de modo a enriquecer poderosos, saquear o Estado e massacrar quem vive à margem desse ambiente próspero e degenerado.

Sabe-se que para ter sucesso a cada empreitada, os malfeitores precisam de aliados em órgãos e instituições públicas. Tais parceiros atuam como agentes infiltrados, com disposição e influência suficientes para abrir caminho aos seus patronos rumo ao ganho fácil e hediondo. Funcionam como peças estratégicas no qual só sai perdendo quem não tem acesso aos truques e privilégios típicos das máfias.

Com coragem e energia de sobra para confrontar corruptos e corruptores, Lítia já atuou em diversas frentes. Logo nos primeiros anos de carreira, desmontou uma rede de prostituição infantil, em Caxias, que envolvia políticos, empresários e outros figurões da região. Também denunciou e fez cessar a venda ilegal de carros com placas de locadoras, motivando, inclusive, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa. Fez, ainda, forte pressão para a melhoria do transporte público de São Luís, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a prefeitura e com as empresas concessionárias do setor. Sua diligência resultou na primeira licitação de linhas de ônibus urbanos e semi-urbanos da história da capital maranhense.

Em postagens no Twitter, promotora afirma estar submetida a humilhações repetitivas e prolongadas
Em postagens no Twitter, promotora afirma estar submetida a humilhações repetitivas e prolongadas

Agora, se diz disposta a revelar tudo o que sabe sobre atos supostamente ilegais praticados por membros do MP estadual, o que pode resultar em um escândalos de proporções ainda não dimensionadas. Longe de ser blefe, as denúncias de Lítia virão à tona no tempo certo, segundo ela.

A determinação e a valentia da promotora certamente assustam quem está na sua mira. Por isso, ela sofre forte resistência, até mesmo entre seus pares, a cada investida que faz contra o mal.

1 comentário para "Destemida, promotora atrai fúria e antipatia de corruptos até entre seus pares"


  1. lucio oliveira

    CONTINUE VALENTE PROMOTORA, A SENHORA FAZ A DIFERENÇA EM MEIO AOS CANALHAS QUE ESTÃO INSTALADOS NAS ESFÉRAS GOVERNAMENTAIS.DEUS É QUEM LHE TEM LEVANTADO PARA FAZER A DIFERENÇA, NÃO TENHA MEDO, CANALHAS LADRAM MAS NÃO MORDEM. CONTE COM DEUS E CONOSCO 999074144 DEUS É FIEL.
    NÃO TEMÁS, SOMENTE CREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIAA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS