O estudante universitário e militante político Manoel Neto, morador do bairro Vila Embratel, relatou, em sua página no Facebook, o horror que testemunhou, na tarde de ontem, ao procurar atendimento para os filhos no Hospital da Criança Odorico Amaral de Mattos, na Alemanha, pertencente à rede municipal de saúde. Segundo ele, os pacientes infantis recebem assistência precária no hospital, o que representa risco para suas vidas frágeis.
De acordo com Manoel Neto, as crianças enfermas são obrigadas a permanecer nos corredores por insuficiência de leitos. As mães recebem um mini-colchonete e um lençol, enquanto as cadeiras são improvisadas como cama.
Ainda segundo ele, havia apenas dois técnicos de enfermagem para aplicar soro e outras medicações em aproximadamente 100 crianças que agonizavam enquanto esperavam por atendimento. Segue o relato:
Tarde de horror no hospital da criança da Alemanha. Nossas crianças estão abandonadas. Não sei o que resolve mas vou fazer a minha parte: Vou lutar enquanto força eu tiver pra mudar essa situação. Vou denunciar.
Crianças internadas nos corredores, onde as mães recebem 1 mini – colchonete e 1 lençol e as cadeiras do corredor servem de leito. Na tarde de hoje em que levei meus filhos para serem atendidos com sintomas de virose, tais como vômito e febre, haviam apenas 2 técnicos de enfermagem para aplicação de soros e medicações em aproximadamente 100 crianças; eles são também responsáveis por receber as crianças no pós atendimento do médico.
Os médicos, os enfermeiros, os técnicos e demais funcionaram fazem o que podem para bem atender a todos e suprir uma demanda brutal de centenas de pacientes. O que não tem é estrutura. As vezes falta o básico.
É apenas o relato do que vi hoje e vejo todas as vezes que preciso do serviço de saúde. Quem não tem um plano de saúde sofre impotente, sem poder fazer nada.
Estive no Hospital da Criança nessa semana mesmo e não ví toda essa bagunçeira ai. deve ter sido algo momentâneo que ele registrou. o hospital está é muito bem organizado ao meu ver.
Eu como mãe sei que é uma situação triste, a saúde do país inteiro está nessa situação. Mas eu vejo também que os profissionais do Hospital da Criança fazem o que podem , pois a demanda é muito grande, aí tem crianças de todo o estado e eles não podem se recusar a atender as crianças. Cadê os hospitais dos outros municpios? Se cada cidade atendesse sua demanda, essa super lotação com certeza não aconteceria nem aí, nem nos demais hospitais. Vamos torcer para o novo hospital da criança ficar pronto e essa superlotação acabar, tá ficando uma grande estrutura.
Se levar para um hospital particular está coatico também, crianças vivem doentes, ainda mais as bem novinhas. E o cara ainda é militante politico? Claro que vai aumentar a historia ainda mais.
Está mais que correto não podemos aceitar isso tudo e não fazermos nada.
Militante? Ta na cara que ele aumentou essa história ai. procuram uma brecha pra sentar o esculacho contra o governo.
Hospitais lotados com péssimo atendimento é falta de gerenciamento… reflexo total do descaso com a saúde pública que se estende a várias cidades o Brasil. As nossas criancas não podem ser deixadas de lado pela saúde pública, merecembtoda atenção. Atenção senhor gestor, favor verificar essa situação imediatamente!!!!
Hospitais lotados com péssimo atendimento é falta de gerenciamento… reflexo total do descaso com a saúde pública que se estende a várias cidades o Brasil. As nossas criancas não podem ser deixadas de lado pela saúde pública, merecem toda atenção. Atenção senhor gestor, favor verificar essa situação imediatamente!!!!
Hospital entrrque ao descaso meu povo vamo para de julgá este homem qui e um pai de família paga seu imposto..ta fazendo ogue muito de vocês não fazem só reclamá e não faz nada tem qui mostra o descaso sim
Doa a quem doe se tão reclamando procurem fazê o mesmo
.
Reconheço que a nossa saude não é das melhores, mas o protesto desse cidadão perde o sentido, pq o objetivo dele é “politiqueiro” ele é um militante do PSB, defendia a candidatura a prefeito de BIRA e o traiu a mando do senador Roberto Rocha, não sei a troco de quê. Agora esse cidadão perdeu toda moral e tenta ganhar notoriedade criando factóides e ainda encontra quem lhe dê credito.