Câmara em Pauta

0comentário

Medidas de segurança

Honorato reforçou o pedido de ação urgente na segurança no assentamento
Honorato reforçou o pedido de ação urgente na segurança no assentamento

Um grupo de moradores do assentamento Rio Grande, acompanhados pelo vereador Honorato Fernandes (PT), compareceu a Secretaria de Estado da Segurança para reivindicar providências por parte daquela pasta para garantir segurança para a comunidade daquela área. Um conflito no local está impedindo que as obras de construção de uma escola, que irá atender cerca de 1200 crianças, tenham início. De acordo com o ex-presidente da Cooperativa de Moradores do Rio Grande, João Batista Teixeira, o assentamento abriga cerca de 160 famílias e fez a doação de um terreno para que fosse construída, em parceria entre governos do Estado e Federal, uma escola e uma área de lazer. Só que cerca de seis famílias saíram da cooperativa e resolveram invadir o terreno impedindo que os serviços na área começassem.

Medidas de segurança II

“Por duas vezes os trabalhadores da construtora foram até o local e foram impedidos por estes moradores, que de forma agressiva impediram o início das obras. Então procuramos o vereador Honorato para que ele nos ajudasse a encontrar uma saída para este problema. E a partir dele, estamos aqui solicitando a ajuda da Secretaria de Segurança para que este problema seja solucionado e esta obra de grande importância para comunidade do Rio Grande seja iniciada”, destacou João Batista. A comitiva de moradores do Rio Grande foi recebida pelo Subsecretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo de Tarso Pereira Ewerton e demais componentes da pasta. O subsecretario ouviu todos os moradores e definiu que uma equipe irá até o local avaliará a situação. Foi definido também um reforço policial no local. Outras medidas serão tomadas após a avaliação no assentamento.

Medidas de segurança III

“Tomamos conhecimento dos problemas no local e iremos agir fortemente em várias frentes para que a situação seja resolvida e tenha início a construção da escola no Rio Grande”, destacou Paulo de Tarso. O vereador Honorato reforçou o pedido de ação urgente e agradeceu a cúpula da Secretaria que recebeu os moradores. “Agradeço aos membros da Secretaria que nos receberam e que já apontaram algumas medidas que serão tomadas. A comunidade do Rio Grande é composta de pessoas simples e que trabalham com muito afinco sempre em busca de melhorias para o local, por isso me junto a eles na luta pela restauração da ordem no assentamento para que as obras da escola tenham inicio”, ressaltou Honorato Fernandes.

Mutirão

Edmilson sugeriu um mutirão como solução alternativa para os problemas
Edmilson sugeriu um mutirão como solução alternativa para os problemas

Para fazer reclamações das suas precárias condições de vida, notadamente no que se refere a serviços de infraestrutura, moradores da comunidade Riacho Doce, na Vila Embratel, solicitaram visita ao vereador Edmilson Jansen (PTC) àquela área. O convite foi formulado pelo comunitário Novais, que aproveitou para demonstrar a indignação que tomou conta da comunidade, em razão das condições em que se encontram.  Segundo o morador já fizeram inúmeros pedidos para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mas nenhum deles foi atendido pelo secretário, Antônio Araújo.

Mutirão II

O vereador sugeriu uma reunião com os moradores para promover um mutirão como solução alternativa, que poderá contar com a participação de todos, na tentativa de fazer melhorias em pontos críticos. Edmilson Jansen também informou que deve fazer um requerimento à Prefeitura de São Luís, via Câmara Municipal, pedindo melhorias urgentes para a localidade Riacho Doce.O parlamentar também esteve recentemente no bairro Vila Bacanga, onde fez a mesma sugestão aos moradores.

Tapa-buracos

Marlon Garcia cobra asfalto para o Parque dos Nobres
Marlon Garcia cobra tapa-buracos para o Coroado

A urgência na deflagração de serviços da operação tapa- buracos na Avenida Vicente Venâncio de Queiroga, no Bairro do Coroado, foi solicitada pelo vereador Marlon Garcia (PTdoB). O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicitando que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), atenda essa antiga solicitação da comunidade. No seu pleito a ser encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, o vereador esclarece que o tapa-buracos foi pedido pelos moradores do Coroado, que estão cansados dos prejuízos causados pela buraqueira na avenida, principalmente agora no período chuvoso.

Tapa-buracos II

No requerimento, Marlon Garcia diz que acredita na sensibilidade do prefeito e do secretário, que certamente mandarão realizar a operação tapa-buracos, dentro do plano de recuperação de vias públicas da capital maranhense. A Avenida Vicente Venâncio de Queiroga uma das mais importantes do Coroado.Moradores de assentamento e vereador
pedem medidas urgentes de segurança.

Sem comentário para "Câmara em Pauta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS