O Partido dos Trabalhadores integrará o palanque do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e se juntará às demais siglas que apoiam a tentativa do chefe do Poder Executivo municipal de conquistar a reeleição, em outubro. A decisão foi tomada neste domingo, durante o Encontro de Tática Eleitoral da legenda, realizado na Assembleia Legislativa.
Por maioria de votos, o PT decidiu pelo apoio a Edivaldo, que assim ganha um aliado de peso em seu projeto de renovar o mandato. Outra opção do partido era lançar candidatura própria. Dois nomes disputavam a indicação: o deputado estadual Zé Inácio, que contava com o apoio de alguns dos principais líderes da sigla, e o advogado Mário Macieira, ex-presidente da OAB-MA.
Ao final, os petistas descartaram o projeto de candidatura própria, prevalecendo a proposta de aliança com o prefeito.
Como contrapartida, o PT deverá reivindicar a vaga de candidato a vice, acirrando, assim, a disputa pelo posto com as demais legendas que compõem o grupo político que marchará junto com Edivaldo. Nesse cenário, já cogita-se o nome do vereador Honorato Fernandes, que, inclusive, já foi líder do governo municipal na Câmara de Vereadores.
A ocupação de espaços já na atual administração municipal por indicação petista também é provável.
O PT com certeza tomou a melhor decisão, pois qualquer outra escolha que fizessem, com ceretza só desgastaria o partido.
Será uma boa união, melhor ainda pro PT que poderá tentar se reestruturar mais uma vez.
Edivaldo ganhou um partido ainda forte como aliado, apesar dos declínios que sofreu durante os anos, mas está em busca de se recuperar se unindo com o Edivaldo que está com uma união de partidos bem fortes.
Sabemos que o prefeito fará o melhor para sua campanha e para São Luis. Terá um vice honrado para lutar ao seu lado em prol de nossa cidade.
Vai agregar muito a coligação de Edivaldo, com certeza terá um peso significativo.