Durante todo o dia de domingo, 12, a Tocha Olímpica percorreu São Luís, por um trajeto de 39 quilômetros, em um percurso que incluiu 20 bairros. O ponto de partida do revezamento foi a Praça D. Pedro II, no Centro Histórico, em frente à sede da Prefeitura.
O Campus Turu da Universidade Ceuma foi parte integrante da festa. A unidade acadêmica foi escolhida ponto de apoio das pessoas que carregaram a Tocha Olímpica. O clima foi de festa entre os funcionários participantes do revezamento. Dezenas de professores e alunos compareceram ao campus para ver de perto a passagem do Fogo Olímpico.
Diego Alves Cardoso, aluno do 7º período do curso de Direito da Universidade Ceuma, fez parte da equipe de revezamento que estava aportada. Foi um dos escolhidos pela LATAM Airlines, na categoria de passageiro frequente para carregar a Tocha, aqui em São Luís. Diego Alves externou alegria por participar do revezamento. “É um momento único participar do revezamento justamente quando a Tocha Olímpica passa pela primeira vez na América Latina. É uma hora participando deste momento quando tantas pessoas desejariam vivê-lo”.
Durante o percurso, outros discentes e docentes da Universidade Ceuma carregaram a Tocha, entre os quais o professor do curso de Administração Tarcísio Murta e a aluna de Educação Física Gleicykelly.