O senador e presidente regional do Democratas, Clóvis Fecury, passou a integrar hoje a Executiva Nacional do partido. Fecury foi indicado à vaga na Convenção Nacional realizada na sede da legenda, no Senado Federal. Reeleito por aclamação no encontro para comandar o DEM até dezembro de 2014, o presidente nacional, senador José Agripino Maia, elogiou a condução dos rumos do partido no Maranhão e confirmou para janeiro visita ao estado.
À frente do diretório maranhense do DEM desde 2007, Clóvis Fecury passa a tomar parte nas decisões mais importantes do partido no plano federal. Como membro da Executiva Nacional, ele tomará assento ao lado dos líderes da sigla no Senado e na Câmara, senador Demóstenes Torres e deputado federal ACM Neto; do presidente do Conselho Político, ex-senador Marco Maciel; do secretário-geral, deputado federal Ônyx Lorenzoni, do novo presidente da Juventude Democrata, Henrique Sartori, além do próprio presidente José Agripino Maia.
Fecury considerou sua indicação para a Executiva Nacional democrata mais um importante passo em sua carreira política, iniciada em 2003, quando assumiu o primeiro dos dois mandatos de deputado federal que exerceu. “Estar no centro das decisões de uma grande agremiação política como o DEM é uma missão muito importante, que exige responsabilidade e dedicação”, assinalou. “Espero contribuir para o engrandecimento do partido neste momento de reestruturação”, frisou.
Visita
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, destacou a competência com que Clóvis Fecury conduz o partido no Maranhão, tendo como principal colaborador o vice-presidente Ricardo Guterres, secretário de Estado de Minas e Energia. Como reconhecimento ao trabalho, ele confirmou presença no encontro político a ser promovido pelo diretório maranhense em janeiro, em São Luís, ocasião que Fecury aproveitará, mais uma vez, para confraternizar com prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças políticas da sigla e de agremiações partidárias aliadas.
No discurso que fez na convenção, o presidente nacional disse que o DEM é um partido consolidado e com pessoas que, de fato, acreditam nas ideias e na formulação programática do partido. “Àqueles que saíram, boa viagem! O Democratas vai sobreviver em nome de suas ideias porque temos autoridade moral para combater a corrupção, porque não convivemos com a improbidade”.
Na Convenção Nacional do DEM, o líder jovem Leandro Bello, de Timon, foi eleito para compor o Conselho Fiscal da Juventude Democratas, cuja direção é composta por representantes de 23 estados.
Estrutura
O DEM maranhense tem, atualmente, um senador e dois deputados estaduais, além de representantes em cargos em todos os escalões do governo estadual. Nas eleições municipais de 2008, o partido elegeu 19 prefeitos e 163 vereadores. A sigla possui 123 comissões provisórias vigentes e outras 54 não vigentes no estado.