Reforma
Por meio de requerimento aprovado na manhã da terça-feira, 31, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicitou a reforma da Casa de Mel de Cassaco, localizada na zona rural de São Luís. De acordo com o vereador, o local está necessitando de melhorias, tais como nova instalação elétrica, troca de portas, capina, limpeza de toda a área externa, dentre outros serviços. “A Casa de Mel de Cassaco foi inaugurada em 2008, e, desde então, jamais passou por reformas. Solicitamos essas melhorias, pois precisamos incentivar e dar condições para que os pequenos produtores possam desenvolver seu trabalho com mais eficiência e qualidade. A apicultora é uma das atividades que causam impactos bastante positivos, tanto sociais quanto econômicos aos pequenos produtores da zona rural”, ressaltou Roberto Rocha Júnior.
Reforma II
Na oportunidade, o parlamentar solicitou também que seja feita a análise da água e a compra de uma máquina de sache para os agricultores que trabalham na cooperativa. A Casa de Mel beneficia cerca de 24 famílias residentes nos povoados Cassaco, Tajaçuaba, Coquilho e Assentamento Conceição. A Casa é administrada pelos produtores, por meio das Cooperativas de Apicultores e de Pequenos Produtores de São Luís.
Dia Municipal do Bombeiro
Foi aprovado por unanimidade na segunda feira, 30, no plenário da Câmara Municipal de São Luis, o Projeto de Lei de autoria do vereador Francisco Chaguinhas (PP), que institui o dia 12 de janeiro como o “dia municipal do bombeiro civil”. Trabalho considerado de grande importância, a data será celebrada em homenagem à categoria que atua na prevenção e educação contra incêndios nas empresas: comércios (Shoppings), prédios comerciais e de escritórios em geral.
Dia Municipal do Bombeiro II
Ao comemorar a aprovação desse projeto, o vereador Francisco Chaguinhas falou da importância do trabalho que é desenvolvido no dia a dia dos bombeiros. “A aprovação desse projeto traz para o nosso município a valorização desses profissionais, que se dedicam as suas atividades desenvolvidas com tanto carinho e dedicação, mesmo em meio às condições de trabalho que, muitas das vezes, são precárias. Sabemos também que temos nos empenhado e lutado pela aprovação deste projeto, pois é essencial para os trabalhadores e para a população da nossa Cidade”, finaliza.