Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 3 por ter concorrido às eleições de 2012 usando duas identidades, o vereador Beto Castro (Pros) reluta em desocupar seu assento na Câmara Municipal, o que abriria vaga para o suplente Carioca. Enquanto aguarda o julgamento dos embargos declaratórios que ajuizou no próprio TSE, ele usa as redes sociais para reafirmar sua disposição de continuar vereador e para avisar que disputará a reeleição.
Em breve diálogo virtual com o autor deste blog, na última sexta-feira (13), Beto Castro informou que em momento algum deixou o mandato e que está na luta para manter o cargo. Só não explicou qual expediente usará para conseguir seu intento – a informação sobre os embargos declaratórios não foi repassada por ele, mas sim pelo colega blogueiro Gilberto Léda.
Ontem, no final da tarde, o vereador cassado voltou à carga, reafirmando, em tom irônico e provocador, seu objetivo de preservar e renovar o mandato. “Eiiiii vc que anda espalhando que eu não sou candidato à reeleição.kkkkk,quebrou a cara pq sou, e fique tranquilo porque brevemente nos veremos no campo de batalha, e como diz com sabedoria o meu Deus!” (SIC)
Em seguida, Beto Castro recorre a um versículo bíblico para externar sua fé na manutenção do cargo e na reeleição. “Prepara me uma mesa na presença dos meus inimigos,unge-me à cabeça,e meu cálice irá transborda…”.
Parece que o caso está longe de ter um desfecho.