Câmara em Pauta

1comentário

Linha de ônibus

Luciana Mendes quer linha de ônibus para a Cidade Operária
Luciana Mendes quer linha de ônibus para a Cidade Operária e adjacências

A vereadora Luciana Mendes (PP) apresentou requerimento na Câmara Municipal pedindo que a Prefeitura implante uma linha de ônibus urbano com percurso no complexo habitacional formado pelo conjunto Cidade Operária e áreas adjacentes, tendo por eixo a Avenida Principal, localizada na movimentada Unidade 203. No documento a seri encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, Luciana diz que a linha de ônibus é uma antiga reivindicação dos moradores, que reclamam a escassez de transporte na Cidade Operária e comunidades adjacentes.

Polícia Civil

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, moção de autoria da vereadora Luciana Mendes (PP), pedindo que a Mesa Diretora da Casa envie moção de aplausos ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol), a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol), a Associação Polícia Técnica e Cientifica (Apotec) e a Associação dos Servidores da Polícia Civil do Maranhão (Aspcema), pela passagem do dia 21 de abril, data comemorativa do dia Nacional da Polícia civil.

Aniversário

Edmilson Jansen participou de confraternização no Bar do Calisto na Vila São Luís
Vereador Edmilson Jansen participou de confraternização no Bar do Calisto, na Vila São Luís

O domingo de 24 de abril foi festivo para a diretoria e os jogadores do Canarinho da Vila São Luís, que festejaram o aniversário de 22 anos do time, comemorado com uma confraternização do clube que aconteceu no Bar do Calisto na Vila São Luís, e o momento contou com a participação do vereador Edmilson Jansen, (PTC), que vem dando todo apoio ao time azulino. O diretor vice – presidente, Herbert Jaciano agradeceu o companheirismo de todos os atletas, e o incentivo dado pelo vereador, além dos parentes presentes no local. Herbert junto com a sua esposa, Jarcione Regina Serra, assumiram o comando do Canarinho em 2011, e de imediato conquistaram o primeiro título com menos de três messes, e novamente em 2012, consagrando-se campeão no Fumacê em 2013.

Aniversário II

A Sociedade Esportiva Canarinho, foi fundado no dia 24 de abril de 1994, pelos então diretores da época, Zé Castro, Clodomir, Cadu e Cleonildo da Silva Fernandes “Neguinho” antes o clube tinha outro nome, (Vila São Luís), mais depois batizado como Canarinho. Atualmente a diretoria é composta por Jarcione Regina Serra –Presidenta, Herbert Jaciano – vice-presidente, e os diretores, Cadu, e Zé Carlos. Participando do evento, o Edmilson Jansen ressaltou a importância de incentivar e integrar o esporte nos bairros da área Itaqui – Bacanga esporte; coibindo assim a violência que impera entre eles, “trabalhar em prol do esporte, sempre foi uma das minhas metas, onde, as crianças, adolescentes e jovens, tenham sempre uma oportunidade fundamental para o desenvolvimento do lazer. Com a Vila São Luís não será diferente a área educacional e crescimento profissional de todos”, acrescentou. Edmilson Jansen, um apaixonado por esporte, agradeceu o apoio do time e reafirmou seu objetivo de trabalho junto à sociedade que é criar projetos, leis, programas que beneficie toda a população, e o esporte é um desses meios de inclusão social.

Tapa-buracos

Requerimentos de Marlon Garcia foram aprovados por unanimidade
Requerimentos de Marlon Garcia foram aprovados por unanimidade

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, dois requerimentos de autoria do vereador Marlon Garcia (PTdoB), já encaminhados ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), pedindo, com urgência, a realização de serviços públicos para beneficiar milhares de pessoas da Vila Passos e da Coreia de Baixo. No primeiro requerimento, o vereador Marlon Garcia pede que a Semosp faça serviços de tapa buracos na Rua Catulo da Paixão Cearense, localizada na Vila Passos, que no momento se encontra totalmente esburacada, impossibilitado de tráfego de carros e causando vários transtornos para a comunidade. No segundo requerimento, o vereador Marlon Garcia solicita que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário da Semop, Antônio Araújo, determinem a realização de serviços de tapa buracos, na Rua da Gama, localizada na Coreia de Baixo, na região central da cidade, que se encontra totalmente esburacada.

1 comentário para "Câmara em Pauta"


  1. Manoela

    Com certeza o Canindé ouvirá atentamente essa proposta de uma nova linha pra Cidade Operária.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS