O Boi de Maracanã realizará, neste domingo, dia 24, a partir das 10h, no espaço Viva Maracanã, o “I Encontro de Cantadores, Cantores, Compositores e Intérpretes da Música Maranhense”. Trata-se de um evento para a valorização da cultura local, com muita música e homenagens a artistas, cantadores e compositores vivos e familiares daqueles que já partiram com o troféu “Humberto de Maracanã”.
A abertura será com a Banda do Bom Menino e será realizada ainda uma conferência para discussão sobre cultura, da qual participarão autoridades e artistas. Depois da entrega do troféu “Humberto de Maracanã”, haverá show com Roberto Ricci, Juarez Sousa e outros convidados. No encerramento, vários cantadores de grupos de bumba meu boi participarão de uma grande “trupiada” e se deliciarão com uma suculenta feijoada.
Segundo o cantador e compositor Ribinha de Maracanã, o evento será a largada para a temporada junina 2016, uma vez que o primeiro ensaio do grupo acontecerá no dia 7 de maio, às 23h, na sede, em uma programação que se estenderá até o mês de julho. O batalhão apresentará novas toadas. Duas delas são intituladas “O vento soprou no horizonte” e “Fortaleza de São João”.
Na verdade, são mais de duas dezenas de toadas que serão apresentadas nos terreiros juninos pelos cantadores Ribinha, Tetêco, Humberto Filho e Roberto Ricci. “O grupo trabalha incansavelmente nos bastidores para agradar no São João 2016. Para tanto, a comunidade já está em ritmo de confecção de fantasias, com trabalho que avança pela madrugada”, disse Ribinha de Maracanã.