Projeto contou com patrocínios da CEMAR e do Governo do Maranhão via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte
Um momento para entrar para a história do bairro da Liberdade e de sua comunidade! Estamos falando da concorrida solenidade que marcou a entrega da nova Quadra Poliesportiva da Liberdade, agora totalmente reformada e equipada.
Esse é mais que um equipamento de lazer ou um espaço para a comunidade ter acesso a atividades de recreação. Trata-se de uma conquista que começou como um sonho da atleta de basquete Iziane Castro; que de forma visionária desenvolveu um projeto social em parceria com o Fórum Jaracaty e a Grupo Oito Comunicação; para ter esse espaço reformado, e mudar a vida de muitas pessoas através do esporte.
O projeto foi viabilizado com o patrocínio da CEMAR e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. “Esse era um antigo sonho meu que hoje se tornou realidade, graças ao apoio imprescindível do Governo do Maranhão/Sedel e da CEMAR, assim como do ex- Secretário de Esportes Joaquim Haickel, que nos incentivou, há quatro anos. Esse é um exemplo de parceria público-privada em prol do bem comum, que pode transformar vidas. Quando caminhamos todos juntos, somos melhores. Acreditem sempre nos seus sonhos, pois são eles que podem mudar o mundo”, agradeceu, emocionada, Iziane Castro.
O secretário estadual de Esportes e Lazer Márcio Jardim representou o governador Flávio Dino no evento, e destacou a importância de democratização desses espaços de lazer e do acesso ao esporte como ferramenta de transformação social. O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, também elogiou a iniciativa, acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Júlio França.
Prestigiaram o evento o deputado estadual Roberto Costa e o autor da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte à Cultura Joaquim Haickel, assim como o Pres. do Sampaio Correia, Vereador Sérgio Frota, representantes de federações esportivas, atletas, além de executivos da CEMAR, como o gerente de Relações com o Cliente, Joaquim Milhomem, que enalteceu o projeto. “Acreditamos que o esporte é um caminho para a inclusão e cidadania. A Cemar acredita na democratização do acesso a esses equipamentos esportivos”, ressaltou Joaquim Milhomem.
Crianças e jovens beneficiados pelo Instituto Iziane Castro fizeram questão de comparecer, celebrando de perto o novo espaço onde treinarão e onde quem sabe, poderão ser revelados novos astros e estrelas de diversas modalidades esportivas.