O governador Flávio Dino (PCdoB) tem sido alvo de sucessivas manifestações de protesto nas redes sociais por criticar o resultado da votação da Câmara Federal, que neste domingo aprovou o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Facebook, dezenas de internautas reagiram com indignação e até ironia ao inconformismo do comunista, para quem a luta contra o que chamou de “golpe” vai seguir no Senado, no Supremo Tribunal Federal (STF) e nas ruas.
O bombardeio ao governador tem sido impiedoso. Houve quem achasse sua postura “ridícula”, como a seguidora que se identifica como Aurilene Oliveira. O internauta Samuel Araújo respondeu em tom jocoso ao chororô do chefe do Executivo estadual, recomendando que ele ligasse para o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), que ao votar, ontem, pelo afastamento de Dilma pediu desculpas ao “querido amigo”.
Já o seguidor Marcos Vinícius profetizou: “Governador de um mandato”, para em seguida aconselhar: “Melhor gastar a tua internet e a bateria do teu celular postando ações e projetos para nosso Maranhão”. Recomendações foram o que não faltaram ao governador, como a postada pelo internauta David Oliveira: “Vá trabalhar!! Cuide do estado do Maranhão! Faça o dever de casa!”
Houve quem questionasse a competência de Flávio Dino como articulador, junto à bancada maranhense na Câmara dos Deputados, que, em sua maioria, votou sim pelo impeachment. “Governador Flávio Dino, sou contra este golpe. Mas o que ocorreu de fato com os votos que o senhor e a militância garantiram que teriam contra o impeachment?”, questionou Geison Paschoal.
Até o fechamento desta matéria, já haviam sido postado 531 comentários à reação injuriada de Flávio Dino à votação do impeachment na Câmara. Entre manifestações pró e contra a opinião do comunista, a impressão que fica é que ele teve que acionar seu exército virtual para não perder feio a batalha nas redes.