Astro de Ogum troca mesa diretora por galeria para ouvir anseios do povo

0comentário
Em vez de presidir sessão, Astro de Ogum acompanhou trabalhos da galeria
Em vez de presidir sessão, Astro de Ogum acompanhou trabalhos da galeria

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), mudou radicalmente de lado na última terça-feira, (12). Em vez de presidir os trabalhos do Poder Legislativo municipal, assistiu à sessão tomando assento na galeria, como fazem dezenas de cidadãos nos dias de terça, quarta e quinta-feira.

Na galeria é que circula o burburinho sobre o que os assistentes estão achando do que está acontecendo durante a sessão de debates entre vereadores e votações de requerimentos, indicações, projetos de lei e outras proposições. No local, Astro de Ogum manteve contato com cidadãos que frequentam o local e ouviu reclamações acerca de alguns atos que acontecem no parlamento de São Luís, bem como críticas a administração da prefeitura da capital maranhense.

“Fui à galeria para voltar a sentir o clima vivido por quem assiste a uma sessão e para ver pessoas que não conheço falarem o que estão pensando sobre a Câmara e sobre um ou outro vereador”, ressalto Astro de Ogum, com seu jeito simples, sem ser piegas. “Uma coisa é estar presidindo a sessão e olhar a situação lá da Mesa Diretora, ou ficar dentro do plenário. Outra é se colocar no lugar do espectador, de quem está assistindo à sessão e sentir um clima totalmente diferente”, considerou.

A presença de Astro de Ogum na galeria causou estranheza para alguns, que comentaram que ele estaria fazendo alguma sondagem. Mas, conforme comentou o presidente com algumas pessoas, foi uma atitude espontânea. “Tive vontade de fazer isso hoje porque amanheci com esse sentimento”, garantiu.

De acordo com Astro, sua iniciativa foi salutar, porque assim o vereador pode auscultar o sentimento popular e não ficar naquela de só procurar o povo em período eleitoral.

Sem comentário para "Astro de Ogum troca mesa diretora por galeria para ouvir anseios do povo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS